Diferentes formas de tingir seus cabelos

Trocar a cor dos cabelos – seja pelo surgimento de fios brancos, ou pelo simples fato de sentir vontade – é uma das alterações mais comuns que se faz nos fios e vem de muito tempo já. O que mais se vê por aí são pessoas com os cabelos tingidos de alguma forma, seja temporário ou permanente.

Existem diferentes formas de tingir os cabelos, muitas inusitadas, outras mais comuns e conhecidas. Vamos a elas?

Permanente: tintura

Este é o jeito mais comum de tingir os cabelos. Sua duração é longa, mas precisa de retoques periódicos, já que com as lavagens e o crescimento do cabelo a tinta começa a sair e desbotar. Pode ser feita em casa e no salão e nem sempre requer uma descoloração dos fios (a descoloração só é necessária quando a cor é extraordinária, por exemplo: rosa, azul, verde). É um método relativamente barato se você fizer em casa, mas se recorrer a um salão o preço do investimento aumenta, mas o resultado também costuma ser superior.

Permanente: tonalizante

As diferenças entre o tonalizante e a tintura não são muitas, mas fazem toda a diferença na hora da escolha: o tonalizante tem um efeito mais superficial que agride menos os fios – mesmo só cobrindo 70% dos cabelos brancos – e por isso desbota mais rápido, necessitando de retoques com mais frequência.

Temporário: suco de pó e giz pastel

Estes parecem ser os meios mais inusitados de se tingir os cabelos – e talvez os que durem menos – mas os resultados não deixam a desejar.

A coloração com o suco de pó dura algumas lavagens e pode ser feita com a mistura de alguns saquinhos de suco sem açúcar + um pouco do seu condicionador e água. Basta aplicar no cabelo, tomando cuidado para não manchar as mãos e as roupas. Nos cabelos mais escuros, só há a mudança do tom. Já os mais claros podem ser bem alterados.

O procedimento com o giz pastel é bem parecido: você escolhe a cor que deseja pintar seu cabelo, molha o giz e esfrega na mecha. Depois, é só deixar secar bem e a cor ainda dura algumas lavagens. O ideal é que o giz seja de pastel seco, já que o oleoso é mais difícil de remover tanto do cabelo como das roupas. E também não utilize o giz de cera normal, esfarela muito fácil e é mais difícil de pegar no cabelo.

Temporário: spray para cabelos

O spray para cabelos é um dos métodos temporários de tingimento mais utilizados, por ser mais prático e fácil de remover se não der certo. Para utilizado, é só colocar uma toalha nos ombros, posicionar o tubo a uns 40 cm de distância do cabelo e ir aplicando até chegar à cor desejada. Um bom spray temporário para cabelos é o Hair Spray Neez Prata. O produto tem uma variedade de dez cores vibrantes, é de fácil aplicação e dura relativamente bastante comparado a outros sprays. Ainda assim, se você não gostar do resultado, ele sai facilmente lavando os cabelos com xampu.

Postagens Relacionadas