Emagrecer sem academia é possível sim – Veja como!

Acordar cedo (para alguns, de madrugada), fazer todas as necessidades diárias matinais e ainda ir para a academia faz parte da rotina de muitas pessoas. A maioria das pessoas que seguem uma rotina parecida com essa, o fazem pois sonham em conquistar um corpo fitness, do jeito que você sempre sonhou. Por outro lado, ainda existem aquelas pessoas que não podem de jeito algum tirar um tempo pela manhã e acabam tendo que encaixar um tempo durante a noite para ir para a academia e finalmente ir atrás do tão sonhado objetivo com relação a perda de peso e emagrecimento.

E não podemos deixar de mencionar que algumas pessoas simplesmente odeiam ir a academia! Seja pelo fato da distância, falta de tempo, o inconveniente de dividir equipamentos, entre diversos outros motivos, é muito comum encontrar pessoas que não tenham interesse algum em começar a frequentar uma academia, apesar do desejo de emagrecer. Mas, mesmo que muitas pessoas nunca tenham frequentado uma academia antes, é preciso saber que existem outras formas de emagrecer. Afinal, será mesmo necessário ir para a academia para emagrecer?

Preciso mesmo ir a academia para emagrecer?

Muitas pessoas acabam tendo a falsa ideia que só poderão emagrecer ou conquistar qualquer outro objetivo com seu corpo se forem para a academia. Como dito, essa é uma ideia completamente errada e até inusitada. Qualquer pessoa pode emagrecer e conquistar o shape desejado, mesmo que não frequente uma academia. Mas porque as pessoas não fazem isso? As pessoas simplesmente ignoram todas as outras opções de emagrecimento simplesmente por falta de conhecimento com relação ao processo de emagrecimento e acabam sendo fisgadas pelas propagandas das academias, que assim como qualquer outro empreendimento, estão interessadas em faturar.

Emagrecer é mais fácil do que você imagina!

A grande maior parte das pessoas que estão começando a procurar boas soluções para emagrecer acabam ficando muito confusas com relação aos processos que devem ser realizados para finalmente conquistar um corpo com menos gordura e mais definido.Isso geralmente acontece porque as pessoas acabam ficando confusas com o excesso de informação disponibilizada na mídia. Mas, acredite! A coisa é mais fácil do que você imagina, e vamos deixar tudo ainda mais simples e fácil de ser entendido para você. Veja!

Entendendo o processo de emagrecimento!

Como você já deve saber, praticamente toda atividade que exercemos com nosso corpo, ele queima energia, correto? Traduza agora a palavra energia e calorias (são praticamente a mesma coisa). Quanto mais você queima calorias, mais chances de você emagrecer e reduzir medidas você vai ter. E para reabastecer as energias o que agente faz? Ingere alimentos, alguns com mais calorias, outras com menos (daí a importância de uma boa dieta). Pensando por essa linha de raciocínio, se agente consumir muitas calorias e o nosso corpo não for capaz de queimar (nome dessa função é metabolismo), acontecerá o acúmulo de calorias, correto? Esse acúmulo de calorias é o mesmo que a gordura. E agora, ficou mais fácil entender?

A melhor forma de emagrecer!

De acordo com a simples matemática que explanamos acima, fica fácil entender que a melhor forma de emagrecer é queimando mais calorias do que o nosso pode armazenar. E para variar, a melhor forma de se fazer isso é através da prática de exercícios. E você pode fazer isso da forma que você bem entender (não necessariamente indo a uma academia). Sendo assim, se você quiser emagrecer em casa, você poderá fazer isso. Abaixo separamos uma lista de formas que você pode utilizar para queimar calorias em casa e finalmente conquistar o emagrecimento que você tanto deseja.

  • Danças
  • Praticar Zumba
  • Utilizando uma Mini Bike para Exercícios
  • Air Climber
  • Pular corda
  • Programas aeróbicos na internet
  • Entre diversos outros.

Está vendo? Existem diversas formas de você realmente emagrecer da forma que você sempre quis. Você não precisa se prender a uma academia para isso. Você só precisa utilizar a criatividade e seguir os princípios que abordamos nesse artigo. Fazendo isso, tenha certeza que você estará no caminho certo. E se gostou, não deixe de acompanhar esse blog e compartilhar o mesmo nas redes sociais! 😀 Vemos você na próxima!

Postagens Relacionadas