Escova Progressiva – Saiba as Vantagens e Desvantagens!

A grande maioria das mulheres brasileiras não passam uma semana sem ir ao salão de beleza. Isso por que, cuidar da beleza e da aparência física é muito importante para a auto-estima feminina. E se tem uma coisa que incomoda e muito a grande maioria das mulheres são os fios rebeldes, cabelos volumosos, frizz e todos os problemas ocasionados nos cabelos.

Para resolver alguns desses problemas, muitas mulheres tentam de tudo, desde usar alternativos naturais, até usar produtos dos mais variados tipos. Mas, há ainda mulheres que optam por fazer um tratamento capilar completo. Geralmente, o tratamento mais pedido na maioria dos salões de beleza é a famosa escova progressiva. O que acontece é que muitas mulheres não sabem ao certo tudo o que acontece nesse procedimento, o que acaba gerando muitas informações contraditórias sobre esse assunto.

Como funciona a Escova Progressiva?

O processo para fazer a escova progressiva não é nada complicado. Na verdade, a escova progressiva abre as estruturas dos fios de cabelo, permitindo assim o alisamento, diminuição do volume, através da prancha. Quando esse alisamento é feito, é necessário utilizar uma prancha profissional como a Nano Titanium, por exemplo. Após isso, é feita a lavagem dos fios e a selagem dos cabelos para manter o visual.

Vantagens de se usar escova progressiva!

Como já falamos aqui, as escovas progressivas possuem diversas vantagens e desvantagens, assim como qualquer outro tratamento capilar. Nesse caso, as escovas progressivas são uma excelente opção para quem deseja um tratamento duradouro para os fios, deixando-os sempre bem lisos e reduzir o volume dos mesmos.

Algumas vantagens da escova progressiva:

  • Deixa o cabelo liso
  • Reduz o volume
  • Diminui o frizz
  • Deixa os cabelos com aspecto natural

Desvantagens de se usar escova progressiva!

Assim como qualquer outro tratamento capilar, os resultados podem ser diferentes para cada tipo de pessoa, portanto, algumas desvantagens podem aparecer para alguns e para outros não. Sendo assim, ainda são raros os relatos de pessoas que tiveram uma experiência muito negativa com o processo de Escova Progressiva. Abaixo, há alguns dos efeitos negativos mais comuns relatados por pessoas que tiveram problemas com escova progressiva.

Algumas desvantagens da escova progressiva!

  • Queda de cabelo
  • Descamação do couro cabeludo
  • Pode danificar os fios

Obviamente que cada uma das desvantagens e vantagens acima vai depender muito do tipo de produto que você usa nos fios capilares. Sendo assim, escolha bem antes de utilizar.

Qual a melhor escova progressiva do mercado?

Existem vários tipos de escova progressiva no mercado. Sendo assim, você precisa pesquisar bem para saber qual tipo de escova progressiva é a mais indicada para os seus cabelos. No nosso site você pode encontrar diversos tipos de escova progressiva com os mais variados efeitos para que você possa ter resultados cada vez melhores.

Se gostou dessas dicas, acompanhe nosso blog diariamente e fique por dentro de mais dicas e novidades como essa.

Postagens Relacionadas