Estou com problemas de calvície! O que fazer?

A calvície é uma das patologias que mais aflige as pessoas atualmente. Em sua grande maior parte, a população mais afligida é a classe masculina, mas não pense que esse é um problema exclusivo dos homens. As mulheres também sofrem com esse problema e as vezes ficam mais desesperadas que os homens. Mas será mesmo que esse é um problema sem solução como a mídia propaga por aí?

Na realidade, a calvície é um problema muito generalizado. Isso quer dizer que esse problema pode ter diversas causas e consequentemente diversas soluções. O tipo mais comum de calvície é conhecida como alopecia areata, que nada mais é que a perda de cabelo em um local específico. Mas você não precisa se preocupar, afinal, como falamos anteriormente, existem diversos tipos de calvície e nem todos são permanentes.

Antes de sair por aí procurando um tratamento a base de remédios ou cirurgias de transplante capilar, o ideal é que você tenha um diagnóstico mais preciso sobre o tipo de calvície que você tem e a partir daí você poderá saber qual o tratamento mais indicado para o tipo de calvície que você tem! Mas, se você tem descobriu uma queda acentuada de cabelos e não sabe o que fazer, nós podemos te ajudar!

CALVÍCIE E AGORA? O QUE FAZER?

O diagnóstico

Como falamos anteriormente, o melhor que você tem a fazer é procurar um profissional que possa te ajudar a identificar a causa e o tipo de calvície que você tem, sendo assim você terá uma indicação mais precisa de um profissional da área de acordo com o seu problema em exclusivo. Entretanto, há sim a possibilidade de saber se você está sim tendo problemas de calvície ou é apenas um temporário problema de queda de cabelo.

A melhor forma de descobrir isso é analisando a frequência com que seu cabelo está caindo, desde quando e sua situação atual. Isso é, vários fatores podem influenciar o seu problema com a calvície. Dentre os mais comuns estão o estresse, má alimentação, má higiene pessoal, entre outros.

O tratamento

Sim, para cada tipo de calvície existe um tipo de tratamento diferente. Há casos que o paciente é submetido até a pequenas cirurgias de transplante capilar, porém, há casos onde algumas mudanças de hábito já contribuem para o crescimento natural dos fios e acabam com o problema de calvície.

Nós não podemos te dizer o tratamento que você deve fazer, afinal, cada caso é um caso, sendo assim, o mais natural é procurar um profissional da área que se necessário irá indicar todos os passos que você precisará dar para acabar com o seu problema, até indicar remédios se necessário.

Mas você pode utilizar um tratamento temporário para camuflar a calvície. Se quer saber mais sobre esse tratamento, conheça o Jet Hair!

Postagens Relacionadas