Fazendo seu cão latir menos com coleira anti latido!

Você mora em um apartamento ou conjunto habitacional que não é permitido o latido alto de animais? Seu cachorro late sem parar mesmo quando está apenas brincando? Não agüenta mais ouvir o latido de seu cachorro aonde quer que você vá? Gosta tanto do seu cachorro que queria um método eficaz capaz de fazer seu cachorro parar de latir sem agredir-lo?

Existe um aparelho chamado coleira anti latido, esse tipo de coleira está fazendo sucesso no mundo todo, pois ela “educa”, ou seja, incentiva o seu cachorro a não latir. As pulseiras anti latido antigamente davam choque nos animais, fazendo-os sofrer cada vez que latem. No entanto esse método está fora de cogitação se você ama de verdade seu cachorro. E foi pensando nisso que os cientistas criaram uma maneira de fazer uma coleira anti latido que não machuque o animal, apenas eduque-o e o incentive a não latir com tanta freqüência.

O dispositivo funciona a base de sons ultra sônicos que só os cachorros podem ouvir com clareza, e toda vez que o animal late, o aparelho emite um som que incomoda o cachorro e o faz entender que aquilo é errado e não deve ser feito. Dentro de alguns dias de uso, seu cão já estará latindo menos e estará mais educado de forma que não maltrate o seu animalzinho.

O mais legal da coleira anti latido é que ela não precisa de muitos segredos para ser instalada. É muito simples, confira abaixo:

1. Pegue sua coleira e coloque no seu cachorro.
2. Após ele passar um período de pelo menos 30 minutos com a coleira, ligue o aparelho.
3. Toda vez que seu cachorro latir a coleira irá emitir um barulho que fará com que o seu cachorro se sinta repreendido.

Se for fazer uso da coleira a base de sons sônicos, procure alguma coleira ajustável de modo que não fique nem muito apertada nem muito folgada em seu cão.

Veja se o aparelho é ativado por meio dos impulsos corporais do latido (vibração corporal), pois, se for ativado conforme o latido, você poderá ter um grande problema, pois corre o risco da coleira não reconhecer o latido, ou de apitar a cada latido de outros cachorros.

Se possível, compre alguma coleira anti latido que seja resistente a água. Assim, não correrá o risco de dar defeitos em seu aparelho quando o seu cachorro for tomar um banho ou for simplesmente beber água.

Veja se encontra a coleira anti latido mais leve possível, pois pode facilitar para seu cachorro. Quanto mais leve for a coleira, mais fácil é para o cachorro se acostumar com a coleira.

Se fizer a compra da coleira anti latido, compre alguma de qualidade superior, pois o custo/benefício vale muito à pena. Vale lembrar que esse deve ser um dos últimos recursos que você deve recorrer. Tente educar seu cachorro sem o auxilio deste e de outros equipamentos, somente se não conseguir, em último caso, faça uso dos mesmos.

Postagens Relacionadas