Fixador tipo mousse é o melhor para os cabelos?

Fazer um penteado diferente para uma festa é sempre algo divertido. No entanto, há sempre aquela grande preocupação: o que fazer para que o penteado continue no lugar até o fim da noite? Para saber a resposta a essa pergunta, você precisa saber o que são e como agem os finalizadores, cujos exemplos mais conhecidos são o gel, o mousse e o spray fixador.

O problema com os fixadores é que, em muitos casos, depois que você desfaz o penteado, percebe que os fios ficam ressecados e sem vida. Isso acontece devido à presença de álcool na fórmula dos fixadores. No entanto, o álcool está ali porque auxilia na secagem dos fios, acelerando o processo de fixação. Por isso, se você tem cabelos danificados, é melhor investir nas versões sem álcool.

Além de auxiliar na fixação de penteados, esses fixadores são ótimas armas para manter a aparência dos cabelos após a escova ou a chapinha, protegendo-os do vento e da chuva. Enquanto o mousse age melhor como um modelador de cachos que dá corpo e volume ao penteado, o spray fixador segura penteados mais “complicados” por mais tempo, tais como topetes, tranças e coques – além disso, com o spray você pode levantar a raiz dos cabelos, dando mais volume e ampliando as possibilidades de fazer um penteado mais ousado e original.

Mousse ou Spray?

O mousse deve ser aplicado nos cabelos antes que eles estejam secos, com os fios em um estágio entre molhado e úmido. A espuma é usada para preparar ondulações no penteado, dando volume aos fios. O mousse, então, é melhor recomendado para cabelos cacheados ou crespos, por definir melhor a textura desses tipos de madeixas.

Existem variações do mousse que vão desde a versão leve – recomendada para cortes curtos – até a extraforte, para cabelos compridos e pesados. O uso do mousse era muito popular nos anos 1980, sendo que ocorreu um “retorno” da popularidade do produto nos últimos anos.

O spray fixador, por outro lado, tem uma função mais definida: a de realmente fixar o penteado e evitar o aparecimento do frizz. O spray deve ser aplicado depois de terminado o penteado, para que o efeito dure mais tempo. É esse tipo de fixador que garantirá que seus fios possam ser modelados com mais liberdade, permitindo criar formas que não existiriam de maneira natural.

Em outras palavras, o spray fixador é a mais versátil das opções entre os finalizadores de penteados. Encontrado em várias versões, o tipo e a quantidade do produto devem ser aplicados de acordo com o tamanho dos cabelos e o efeito desejado.

Se você procura por um fixador de qualidade, o Hair Spray Extra Forte 24h Neez é ideal para o acabamento de escovas e penteados, fixando e modelando os fios com naturalidade por até 24 horas. O produto contém, ainda, vitaminas que hidratam e proporcionam brilho aos cabelos. Com esse fixador, você terá acesso um produto que não só é um fixador potente, como também previne que os seus fios ressequem, enquanto você ostenta o penteado da moda.

Postagens Relacionadas