Formas de não deixar os cabelos brancos ficarem amarelados

Os fios despigmentados ou fios brancos, na atualidade, dão um ar de modernidade e sofisticação, e já deixaram de lado aquela velha impressão de falta de vaidade feminina ou um sinal de idade avançada, um pensamento vigente até alguns anos atrás.

Certas mulheres começam a usar os cabelos brancos inspiradas em várias celebridades que também adotaram o estilo grisalho, como por exemplo, a atriz Meryl Streep no filme “O Diabo Veste Prada”. No entanto, não basta só deixar de colorir o cabelo, é preciso mais que isso. Para manter definitivamente o visual grisalho é preciso tomar alguns cuidados e, assim, não deixar amarelar os cabelos.

Vejamos algumas das principais precauções a seguir.

Use um shampoo neutralizador ou matizador

Com o tempo, as melaninas que pigmentam os fios de cabelo diminuem, causando a descoloração e o surgimento dos fios brancos. O problema é que os fios brancos tendem a ficar amarelados e perdem o brilho. Com o uso de um shampoo neutralizador ou matizador, a oxidação natural será retardada – isto é, a principal causa de deixar os fios amarelados.

O ideal é utilizar o shampoo antes que o tom amarelado apareça, mas deve-se passar com moderação, pois o excesso do uso pode deixar os fios ressecados e até mesmo azulados, que é a cor do produto.

Hidratação semanal

O natural do cabelo grisalho é produzir menos queratina; consequentemente, o cabelo fica mais ressecado. Tudo isso se deve ao fato de o cabelo grisalho não ter uma quantidade suficiente de melanina, e isso faz com que os fios tenham uma dificuldade de se nutrir e produzir a queratina. Para quem quiser manter os cabelos brancos, é indispensável fazer procedimentos repetitivos de hidratação, como a queratinização ou a cauterização.

A hidratação semanal é essencial para compensar a perda de melanina que é natural nos cabelos grisalhos. Recomenda-se a hidratação em periodicidade semanal, revezando com máscaras de hidratação e de reconstrução.

Cortar a exposição ao Sol

O Brasil é um país tropical, e consequentemente, tem temperaturas bastante quentes, com a maioria de suas regiões ensolaradas. O problema é que, se você quer manter seu cabelo branco ainda grisalho, tem que cortar a exposição excessiva ao sol. Trata-se de um grande vilão para os cabelos brancos, pois destrói o cabelo, que é feito basicamente de proteínas como melanina e queratina.

Com a exposição diária ao sol, esse “banho solar” proporciona uma fragilidade imensa na haste capilar.

Largue o cigarro

Além dos problemas que o cigarro proporciona para o ser humano, se você quer manter seus cabelos brancos e ao mesmo tempo fuma, então existe um impasse. Em se tratando dos cabelos brancos, o real problema que o cigarro oferece para os fios é o fato de a fumaça expelida amarelar os fios brancos e também por causa da Nicotina, que diminui a circulação de sangue nos vasos do bulbo capilar.

Um produto que vai potencializar o tratamento é o Gloss Matizador 3D Platinum Branco Magic Color. Esse produto inovador nutre e matiza seu cabelo, oferecendo todos os nutrientes necessários para manter seus fios brancos sem dificuldade alguma e proporcionando cabelos com toda a beleza e vitalidade.

Postagens Relacionadas