Giz Pastel ou Spray: como mudar a cor de cabelos

Tem uma época em que todas as mulheres querem dar uma mudada no visual, e para isto muitas decidem mudar a cor dos cabelos. Algumas optam por algo mais discreto, outras preferem radicalizar e mudar com uma cor bastante chamativa. Discreto ou não, quando resolvemos mudar a cor dos cabelos, estamos sempre em busca de uma mudança para melhor. Quer dizer, não queremos mexer na sua tonalidade se para isso temos que abrir mãe de uma cabelo bonito e bem cuidado. Portanto a escolha da forma e dos produtos que serão utilizados para o processo de tintura é muito importante.

Giz Pastel

Quando se opta pelo giz pastel para pintar os cabelos, geralmente este é para cores mais fortes, como o rosa, azul, enfim, diferentes das convencionais. Mas é importante salientar que para este método de tintura usando o giz, não pode ser feito várias vezes, ou seja, é usado para quebrar um galho para uma festa ou baile que terá aquele mesmo dia.

Tingindo os cabelos com o giz pastel

1.      A escolha do giz

Na hora de comprar o giz pastel, se for para usá-lo para cabelos longos, é necessário dois gizes de cada cor. É recomendável o giz seco, visto que o oleoso e o escolar esfarelam muito e dificultam a retirada do produto depois.

2.      Molhe o giz

Para que a roupa não manche, coloque uma toalha sobre os ombros. Em seguida molhe o giz em algumas gostas de água. Lembrando que uma colher de água despejada sobre o giz já é o suficiente para que ele libere a cor.

3.      Comece a pintar

Utilize aquele giz molhado, e passe numa pequena mecha molhada de seu cabelo. O movimento é sempre de cima para baixo. Em seguida, faça o mesmo procedimento para com as outras mexas e prenda cada uma que estiver na tonalidade desejada.

4.      Secagem

Para secar você pode optar pela secagem natural ou acelerar o processo com o secador. É importante que você verifique se a tintura já está seca para evitar que suje a roupa quando for sair de casa. Para isso passe as mãos sobre os cabelos, e se permanecerem limpas, a tintura já está pronta e você já pode escolher o penteado que desejar.

Informação importante:

Para aquelas pessoas que tem o cabelo escuro a tintura http://www.magazine10.com.br/coloridos/geralmente sai na primeira lavagem. Caso o cabelo for numa tonalidade mais clara, a tinta demora mais tempo e mais lavagens para sair completamente.

Tinta Spray

Também pode-se pintar os cabelos com a Tinta Spray; esta, por sua vez, embora seja importante seu consumo em apenas em ocasiões especiais, seu cabelo será pintado de uma forma mais saudável.  Essa tinta também sai na primeira lavagem dos cabelos.

Dicas para pintar os cabelos com spray

1.      Criatividade

Geralmente a tinta spray é utilizada para festas a fantasias ou carnavalescas, portanto pode também ser usada no intuito de inovar o visual. Portanto, a cor varia da criatividade de cada um, ou seja, se quiser você pode pintar cada mecha de uma cor. Para isso, a sugestão é separar cada mecha com uma presilha para que as cores não se misturem. Borrife o produto numa distância de 20 cm do corpo.

2.      Informação 1 – Como tirar a tinta

Para tirar a tinta do cabelo é simples, no momento em que for lavar seus cabelos, verá a tinta cair na água instantaneamente. A melhor notícia, é que não haverá nenhum tipo de danos.

3.      Informação 2 – Tintura apenas para cabelos?

Importante saber que a tinta Spray é para uso exclusivo para aplicação em cabelos. Para objetos e acessórios, existe o spray com esta funcionalidade.

Portanto para mudar de visual optando pelo processo de tintura pelo Giz Pastel ou pela Tinta Spray Neezhttp://www.magazine10.com.br/coloridos/161-hair-spray-neez-glitter-ouro-120ml.html, não se esqueça de prestar atenção aos cuidados para com seu cabelo!

Postagens Relacionadas