Emagrecimento – Guia para dar um fim ao Efeito Sanfona!

Todo mundo sonha em ter o corpo perfeito! Acabar de vez com aquela gordura localizada que tanto incomoda, emagrecer e definir os músculos é apenas um dos objetivos mais comuns entre a maioria das pessoas atualmente. Não é atoa que o número de academias e tratamentos e soluções contra o aumento de peso só aumentam. Isso é um claro reflexo de como as pessoas estão buscando conquistar um visual mais bonito e cuidar da saúde, o que é essencial para todo mundo.

Mas, mesmo quando você se esforce muito para conquistar um corpo fit, é natural notar algumas ocorrências que são muito desanimadoras e desafiadoras para algumas pessoas, principalmente aquelas que tem uma facilidade muito grande com relação ao ganho de peso. Um dos problemas mais comuns para as pessoas que tentam emagrecer é o conhecido efeito sanfona, que em algumas pessoas acontece de forma constante. Mas, seria esse um motivo para se preocupar?

O que causa o efeito sanfona?

Mais difícil do que emagrecer, é manter o sustentar o peso alcançado. Na verdade, isso é reflexo da força de vontade para se manter os hábitos saudáveis a longo prazo, tanto com relação a alimentação quanto a atividade física. Outros fatores que podem determinar o aparecimento do efeito sanfona são fatores hormonais, mas esses geralmente são desencadeados após muitas tentativas frustradas de emagrecimento. Na verdade, isso é muito comum acontecer por quem gosta de testar muitos tipos de dietas. Mas, como acabar de vez com o efeito sanfona? Existe alguma dica para isso? Sim e você vai conhecer logo abaixo!

Dica 1 – Reavalie a ingestão de calorias

Como você já deve imaginar, conforme os processos de emagrecimento e efeito sanfona vão se tornando mais intensos e a idade vai chegando, é natural acontecer do sistema imunológico começar a ficar mais lento. Você deve ir contra a maré e começar a rever sua alimentação. Ou seja, você precisa sempre manter o percentual de ingestão de calorias de uma forma menor do que você sabe que queima durante o dia, para isso, evite se alimentar de forma descontrolada e comece a acompanhar a quantidade de calorias que você consome durante o dia e a quantidade de dias que você consegue queimar. Para evitar erros, é totalmente recomendado procurar um nutricionista!

Dica 2 – Pare com as dietas da moda

Se tem uma coisa que pode desencadear o efeito sanfona, são as dietas da moda. Esse tipo de dita geralmente proíbe a ingestão de certos grupos de alimentos, e geralmente algumas dessas dietas podem sim ser efetivas e eliminam peso muito rápido. Mas, ao mesmo tempo elas são muito difíceis (se não impossíveis) de serem seguidas por muito tempo. Sendo assim, evite ao máximo ficar experimentando esse tipo de dieta, e comece a abrir os olhos para mudança completa de hábitos alimentares de forma saudável, sem dietas exageradas e com promessas mágicas, mas um plano alimentar saudável e realista.

Dica 3 – Atividade física para frente

Todo mundo sabe que a prática frequente de atividade física também é extremamente importante para quem quer queimar calorias e ter um corpo definido e bonito. Na verdade, praticar atividades física regularmente é essencial para manter o peso e evitar o efeito sanfona. A dica aqui é procurar novos métodos de queimar gordura, mesmo que você faça isso em casa. Você pode pular corda, dançar, utilizar uma mini-bike para exercícios, correr, ir a academia, dentre os mais diversos tipos de atividades físicas que você pode colocar em prática já para conquistar um corpo atraente.

Se gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de todas as nossas novidades!

Postagens Relacionadas