HIIT: Como ter queima de 48 horas de gordura sem parar

By on novembro 20, 2015
HIIT Como ter queima de 48 horas de gordura sem parar

A gordura é algo que incomoda a maioria das pessoas, tanto homens quanto mulheres e muitas delas acham impossível perdê-las. Perder gordura não é uma tarefa impossível, mas requer esforço, dedicação, comprometimento, e também é claro que é preciso saber fazer os exercícios adequados, não pense você que uma simples caminhada, por exemplo, pode fazer você perder toda a gordura que deseja, não é bem assim.

Existem diversos exercícios específicos para perder gordura localizada, como por exemplo, na barriga, e em outras partes do corpo, nesse artigo iremos descobrir as formas de perder gordura 48 horas sem parar, vamos lá?!

O que é o HIIT?

O HIIT consiste em uma sequencia de exercícios programados, esses exercícios são de alta intensidade e possui um intervalo entre os exercícios para poder render bastante ao final do processo. No HIIT o corpo é exigido ao extremo, e é preciso ter fôlego e estar disposto a aguentar a alta intensidade dos exercícios intercalados.

Esses intervalos são ótimos durante os exercícios para poder recuperar em parte a energia gasta durante os exercícios feitos anteriormente, e, além disso, o corpo ainda está com o metabolismo muito acelerado devido a sequência de atividades e pedaladas feitas, e isso dá mais energia para a próxima sequência.

HIIT adianta mesmo?

O HIIT, como já dito anteriormente é uma sequencia de atividades bem programadas, e é superseguro, pois já foi testado, e aprovado por diversos profissionais e especialistas, e também é claro foram comprovadas  por muitas pessoas que realizam esse treino, elas obtiveram resultados muito bons.

HIIT: Como ter queima de 48 horas de gordura sem parar

Uso da bicicleta

Para praticar o HIIT você vai precisar de uma minibicicleta, você pode consegui-la em qualquer loja de esporte. Os exercícios realizados nela são alternados, intercalando com baixas, médias e altas intensidades. Por exemplo, você começa com uma bateria de 5 minutos pedalando na bicicleta, mas a pedalada precisa ser constante e num ritmo só, sem parar e nem diminuir,  após as pedaladas você para durante uns três minutos ou mais, e depois começa uma nova bateria de dez minutos e assim sucessivamente. Mas é bom lembrar que as pedaladas devem ser num ritmo constante, e num ritmo também rápido.

Quer pode praticar esses exercícios?

Essas atividades desenvolvidas como já dito acima tem uma alta intensidade, e por isso deve ser praticadas com cautela por todas as pessoas que estão começando e não estão acostumadas a fazer nenhum tipo de atividade (principalmente as atividades pesadas, que requer muito esforço físico). O ideal para quem está começando é ir num ritmo devagar, e ir aumentando as metas aos poucos até conseguir atingir o seu limite de velocidade e tempo de pedaladas.

Além disso, pessoas que possuem problemas nas juntas, nas costas, joelhos e que tenham muito sobrepeso devem ir com calma, e consultar o médico antes de começar a fazer o HIIT. Essas atividades exigem demais do corpo, e quem já tem um histórico de problemas nas costas, nos joelhos ou algum problema relacionado com a restrição de certas atividades físicas devem tomar cuidado para não agravar o problema. Consultar um médico nesses casos é muito válido, pedir a opinião de um profissional é muito importante antes de começar a realizar qualquer tipo de atividade física, pense nisso.

E a alimentação?

Outro ponto importante a ser colocado em pauta, é a alimentação. Ela é superimportante, principalmente alimentação saudável, quando o assunto é pegar pesado nos exercícios físicos, alimentação não pode ficar de lado, e muito menos faltar. Diferente do que algumas pessoas pensam, não se alimentar  e principalmente depois das atividades físicas é completamente errado. O corpo precisa ter energia para gastar, caso contrário o corpo pode sofrer carência de energia, e isso pode trazer sérios problemas para você durante o exercício, e você pode desmaiar e ter até problemas mais sérios se essa atitude for frequente.

O HIIT requer uma alimentação regrada, pois esses exercícios exigem do corpo muita energia, por isso é importante comer bem antes e principalmente depois das atividades físicas. A alimentação é importante antes e depois, pois o corpo precisa repor a energia perdida, nada de fazer greve de fome para não engordar, deixar de comer depois te deixa com uma fome absurda depois, e você comerá por dois, e com certeza irá engordar muito mais.

Alta intensidade dos exercícios

A importância dos exercícios serem em alta intensidade é aumentar o metabolismo ao máximo, para o corpo perder o máximo de gordura possível. A atividade em alta intensidade também é importante para a perda da gordura abdominal.

Fazer atividade em alta intensidade não quer dizer pedalar por horas seguidas, mas sim manter um ritmo acelerado em alguns minutos de caminhada, é importante sempre você não diminuir o ritmo da pedalada, pois é exatamente o ritmo acelerado que mantém o metabolismo em atividade constante e permite que a perda de gordura seja sempre satisfatória, e pode acreditar é possível perder muita gordura em apenas 48 horas de exercícios intensos.

Essas atividades em ritmo acelerado permitem que a capacidade anaeróbica e aeróbica aumentem, e ainda melhor essas atividades alternadas melhoram o condicionamento físico em geral.

Hidratação

A hidratação do corpo é fundamental e necessária sempre, principalmente durante a atividade física. O corpo perde muito líquido no suor, e precisa ser hidratado sempre, antes, durante  e principalmente depois também. Não se esqueça da sua garrafinha de água

Queima de gordura

O HIIT é um tipo de atividade que aumenta muito o metabolismo do corpo, e isso permite facilmente que as gorduras sejam queimadas com muita facilidade, e você que pensou que não havia um jeito rápido de perder as gorduras, com o HIIT isso é possível sim, aposte nessa ideia e obterá os resultados em até quarenta e oito horas.

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Mantenha o foco

Para obter os resultados desejados é preciso manter o foco, e realizar os exercícios de forma correta e sempre manter o ritmo das atividades, e é claro respeitar os intervalos entre cada atividade. Nunca é demais lembrar que antes de começar qualquer atividade física, é bom fazer um check-up.

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