Hiperidrose – Os 4 melhores tratamentos!

Você já ouviu falar em hiperidrose? Você transpira muito e não sabe mais o que fazer para lidar com esse problema? Então, esse artigo positivamente pode te ajudar! A transpiração excessiva ou hiperidrose, é uma condição na qual uma pessoa transpira excessivamente, de forma incontrolável e imprevisível. As pessoas diagnosticadas com esta condição podem suar em qualquer circunstância, independente da temperatura local, do estado emocional ou de outras circunstâncias.

Muitas não sabem, mas, suar é importante porque ajuda a regular a temperatura corporal. Entretanto, deve-se lembrar que transpirar é algo totalmente natural do ser humano, e você pode notar isso principalmente quando presencia temperaturas quentes, quando se exercita, quando se sente nervoso, ansioso, envergonhado ou com uma série de outras sensações.

Como acontece a transpiração excessiva?

Por outro lado, a transpiração excessiva ocorre sem que seja necessário o uso de tais ‘gatilhos’. Ou seja, as pessoas que precisam lidar com esse problema não conseguem controlar o mesmo, ou seja, a transpiração acontece de forma totalmente imprevisível, podendo aparecer a qualquer momento. E o pior é que esse problema ainda pode levar leva ao desconforto físico e emocional, afetando assim a vida da pessoa (em alguns casos), drasticamente.

Vale ressaltar que na maioria das vezes, essa condição não possui uma cura específica.Entretanto, existem alguns tratamentos que podem ajudar e às vezes até parar completamente a transpiração excessiva. Veja algumas dicas super práticas que deixamos abaixo!

Tratamento 1 – Antitranspirantes

Você positivamente já deve estar cansado de usar aqueles desodorantes tradicionais que nunca apresentam um resultado satisfatório. Esse tipo de desodorante realmente não funciona para quem sofre com transpiração excessiva. O máximo que você vai conseguir é disfarçar o odor do suor, sofrer com uma irritação e até perder alguns roupas.

Entretanto, existem alguns tipos de antitranspirantes que são produzidos especificamente para quem sofre com hiperidrose. É o caso do SUVO. O SUVO é um produto que é totalmente diferente de qualquer antitranspirante que você conhece, afinal, o produto age diretamente nas glândulas sudoríparas, promovendo um bloqueio temporário na ação dessas glândulas e fazendo com seu corpo deixe de produzir suor de forma excessiva. O produto ainda está disponível em duas versões: Antitranspirante SUVO Roll-on e Antitranspirante SUVO Loção para Mãos e Pés.

Tratamento 2 – Botox

A toxina botulínica tipo A é muitas vezes utilizada para tratar a transpiração nas axilas. A ideia por trás deste tratamento é que a substância irá impedir a liberação do produto químico que ativa a ação das glândulas sudoríparas. Essa é uma solução eficaz para quem sofre com transpiração excessiva na área das axilas, mas, só se você estiver disposto a suportar a dor das injeções e sintomas semelhantes aos da gripe durante este tratamento.

Tratamento 3 – Medicamentos

Atualmente, já é possível encontrar alguns medicamentos formulados especificamente para quem sofre com transpiração excessiva. Eles ainda não são muito comuns e fáceis de serem encontrados, porém, são geralmente prescritos quando os tratamentos anteriormente mencionados não podem ser aplicados ou não aparentam trazer bons resultados. Nunca administre o uso desses remédios por conta própria, afinal, eles podem possuir efeitos colaterais. Portanto, sempre procure um bom médico de confiança e analise a possibilidade do uso desse tipo de medicamento.

Tratamento 4 – Cirurgia

Geralmente considerada como último recurso, a cirurgia pode ser uma das opções que você pode optar para tratar o seu problema. Muitas pessoas optam por esse método, porém, é preciso estar totalmente decidido a enfrentar todo o procedimento cirúrgico, que é o mais difícil para alguns. Ainda, é fundamental encontrar uma boa clínica e bons profissionais para fazer uma cirurgia bem feita e evitar riscos e problema no futuro.

Esperamos que esse artigo possa ter te ajudado a saber mais sobre a hiperidrose e transpiração excessiva. Acompanhe nosso blog para ficar por dentro de mais novidades!

Postagens Relacionadas