Itens úteis para acampamentos

Acampamentos podem ser muito divertidos – e realmente são –, mas é preciso ficar atento com alguns itens na hora de preparar a viagem. Confira nas linhas abaixo!

Barraca

O item mais óbvio e. Se você não quer dormir ao relento, é bom comprar alguma proteção. O mais indicado é uma barraca de dobrar, pois as de montar podem ser complicadas e deixar você em apuros. Tenha certeza que você consegue montar a barraca antes de comprá-la! Ninguém quer sustos na viagem.

Saco de dormir

Um bom saco de dormir é muito importante. Mesmo que você vá para alguma praia paradisíaca que faz quarenta graus durante o dia, as noites tendem a ser mais frias e você não tem muita proteção.

Com um bom acendedor de fogo e uma fogueira, ainda é preciso proteção contra o frio e o vento. Por isso, tenha certeza de chegar bem e se adaptar ao clima e à temperatura do local em que você vai acampar para não congelar!

Repelente

Ninguém acampa no meio da cidade, e sim em lugares mais ermos, como florestas. Esses lugares podem estar infestados de mosquitos e você com certeza não quer ficar todo picado.
Para isso, é importante comprar um bom repelente de mosquitos, passá-lo durante todo o dia e sempre depois de se banhar.

Protetor solar

Não importa para onde você vai, o objetivo de acampar é entrar em contato com a natureza e passar um bom tempo do lado de fora da barraca, exposto ao sol. Também não importa seu tom de pele, passar muito tempo exposto ao sol pode causar queimaduras e até mesmo câncer.
Para isso, compre um bom protetor solar, mas não precisa exagerar: compre a numeração indicada para o seu tom de pele

Óculos escuros

Assim como passar muito tempo sob o sol pode causar danos à pele, também é importante cuidar da visão. Mesmo que você não perceba, a longe exposição ao sol é ruim para a vista, podendo causar diversas doenças, como catarata.
Mas não adianta comprar qualquer um barato daqueles que se vende na rua, é preciso comprar um bom óculos que tenha proteção contra os raios ultravioleta. Economizar nem sempre é bom, pense sempre primeiro na sua saúde!

Acendedor de fogo

A pederneira de magnésio acendedor de fogo permite acender fogos facilmente, assim você não precisa recorrer aquele método primitivo de lascar uma pedra na outra! Ele é ótimo para acender fogueiras rapidamente, o que facilita na hora de cozinhar e se aquecer durante a noite.

E ainda tem mais uma utilidade (que você vai preferir não usar): ele serve como sinal de emergência. Mas é bom pensar positivo e que o acendedor de fogo será usado apenas para cozinhar marshmallows.

Acampar é maravilhoso, mas alguns cuidados são necessários  para que nada saia errado e atrapalhe a diversão. Por isso, tivemos o cuidado em dar algumas dicas que com certeza farão toda a diferença  para quando você for acampar.

Deixe seu comentário é importante. Continue com o blog e até breve!

Postagens Relacionadas