Segredos para limpar a casa de forma mais rápida!

Você leva horas e horas para limpar apenas um cômodo de casa? Está cansada de levar o dia inteiro para limpar uma casa, e mesmo assim ainda deixar coisas para o próximo dia? O serviço de limpeza doméstica ainda é muito desvalorizado aqui no Brasil. E apesar de ser um serviço extremamente necessário, muitas pessoas ainda não reconhecem os profissionais que trabalham duro para limpar uma ou até várias casas em um único dia (isso sem falar a residência em que vivem).

Mas limpar a casa em pouco tempo não é um desejo apenas de quem trabalha nessa área. Muitas pessoas sonham limpar os ambientes de forma mais rápida e eficiente, fazendo com que sobre mais tempo para que seja possível desempenhar outras tarefas e até cuidar melhor de si mesma. E o mais interessante é que nem sempre o tamanho da casa influencia na agilidade e tempo que você executa o serviço. E se você está cansada de tentar terminar a limpar a casa rapidamente, mas sem sucesso, acompanhe esse artigo e fique por dentro de algumas dicas básicas, mas muito eficientes para elevar sua produtividade.

Para limpar a casa mais rápido você precisa de: FOCO!

Muitas pessoas sabem que o foco é muito importante para executar tarefas de forma rápida e precisa. E esse ponto é muito importante também durante a limpeza doméstica. E se estamos falando da limpeza de sua própria casa, desenvolver mais essa característica é fundamental para elevar sua produtividade. Afinal, você já parou para observar como é fácil se distrair enquanto agente está limpando a casa? Pode ser por causa da TV, computador, celular, entre diversos outros motivos. Mas, o importante mesmo é aprender a ignorar essas distrações e se manter o mais focado possível no desenvolvimento do serviço proposto.

Logo abaixo separamos algumas dicas super práticas e simples, mas que poderão te ajudar a limpar a casa de forma muito mais rápida do que você pensa.

Estabeleça uma rotina de limpeza

Se você precisa limpar determinadas casas frequentemente ou todos os dias, uma rotina de limpeza pode ser fundamental para fazer o serviço de forma mais rápida e não perder tempo com distrações. Algumas pessoas até fazem um cronograma e colocam num local de fácil visibilidade, podendo se guiar durante as tarefas e terminar tudo em um tempo ágil. O mais legal é que você pode adaptar esses cronogramas a partir dos locais onde você precisa fazer a limpeza doméstica. E dessa forma, é garantido que após algum tempo, você estará seguindo a rotina proposta automaticamente, sem ao menos perceber.

Tenha bons acessórios de limpeza

Se tem uma coisa que pode influenciar muito com o tempo e o esforço utilizado para fazer a limpeza doméstica é os equipamentos e acessórios de limpeza que você utiliza. Se você não sabe, atualmente já existem algumas soluções inovadoras que permitem a limpeza de casa de forma muito mais rápida e eficiente. É o caso dos Baldes Spin Mop, por exemplo, onde você poderá limpar o chão de forma mutio mais rápida do que o costumeiro, além do menor esforço necessário para usar a ferramenta. E o mais legal é que além de uma limpeza mais rápida e com menos esforço, esse tipo de balde de limpeza ainda pode ajudar a fazer uma limpeza mais completa.

Mantenha o ambiente organizado

Não adianta ter todo o trabalho de limpar todo um ambiente, se as pessoas que convivem nele fazem questão de bagunçar tudo em pouco tempo. Sendo assim, se você possui algum controle sobre o ambiente ou casa que está trabalhando, é fundamental estabelecer incentivos e tentar conscientizar as pessoas que convivem no local a manter o ambiente organizado. Apesar de parecer simples, acredite, isso vai te ajudar a economizar horas e horas do seu dia de trabalho, já que você não terá uma carga de retrabalho para fazer ao fim do serviço.

Se gostou dessas dicas, acompanhe nosso blog e nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades de nossa loja!

Postagens Relacionadas