Loiro platinado! Como alcançar o tom certo!

O cabelo loiro platinado é um dos mais requisitados pelas mulheres de todo o Brasil. Toda essa fama pode ser um resultado de uma influência por parte da mídia, onde podemos observar como as grandes musas e estrelas ficam ainda mais belas com seus cabelos na tonalidade de loiro platinado. E realmente temos que concordar que o cabelo loiro platinado é muito belo e chama muito a atenção por onde passa.

Além de expressar uma personalidade futurista, o tom loiro platinado é capaz de chamar a atenção por onde quer que você passe. Mas, todo esse visual tem um preço. Isso mesmo, alcançar o loiro platinado não é uma tarefa tão fácil e pode requerer muita paciência de quem quer aplicar a tonalidade. Isso significa que você precisa analisar bem todas as vertentes relacionadas à prática de mudar a tonalidade dos fios.

Mudar a tonalidade dos fios é um grande desafio, principalmente para quem tem os cabelos naturais numa tonalidade mais escura. Para conquistar o efeito platinado nos fios é necessário fazer todo um processo de mudança de cor, que sempre deve ser feito por um profissional qualificado e que tenha conhecimento e experiência com o processo. Mas, quer aprender a como alcançar o tom de loiro platinado de forma correta? Aprenda aqui como você pode ter o cabelo loiro platinado que você sempre quis no tom certo!

COMO TER O CABELO LOIRO PLATINADO E QUAL TOM CERTO?

A aplicação

Antes de qualquer coisa, você precisa ter ciência que você só poderá fazer o processo de aplicação após um diagnóstico da saúde do seu cabelo. Isso significa que seu cabelo precisa estar saudável antes de realizar a aplicação. Por esse motivo, você precisa estar sempre hidratando os cabelos e cuidando dos fios desde antes de começar a aplicação dos produtos.

Após identificar que seu cabelo está devidamente saudável e bem cuidado, chegou a hora da aplicação. Para quem já tem os cabelos loiros claros ou brancos, o processo mais recomendado é a através de tintas clareadoras. Entretanto, para quem tem cabelos mais escuros, o método mais utilizado é através do conhecido e agressivo pó descolorante. Mas isso que vai decidir será o profissional que fará o processo.

O platinado perfeito

Para conquistar um loiro platinado perfeito é necessário ter certeza que os cabelos são bem cuidados. Isso indicará o quão uniforme a coloração ou descoloração irá ficar e irá contribuir para uma boa recuperação da saúde capilar no pós-tratamento. O loiro platinado perfeito é quando se consegue um tom quase prata, só que bem linear e uniforme por todo o cabelo.

Em alguns casos, será necessário realizar mais de uma aplicação. Aplicação essa que não poderá ser feita no mesmo dia.

Depois da aplicação

Depois da aplicação será necessário um tratamento específico para a manutenção da saúde capilar e para retirar o tom amarelado de alguns fios. Para remover o tom amarelado dos fios, um bom shampoo e máscara matizadora podem resolver. Recomendamos o uso de Instant Blond para dar um fim aos cabelos amarelados que sobrarem.

Você também não pode esquecer-se de cuidar da saúde capilar dos fios e continuar com o processo de hidratação e recuperação dos danos causados a estrutura dos fios. Se você tiver cabelos finos, o cuidado deve ser ainda redobrado, já que os fios mais finos são mais frágeis.

E você gostou desse artigo? Não deixe de conhecer o Instant Blond e ter o cabelo loiro platinado na tonalidade certa, do jeito que você sempre quis!

Postagens Relacionadas