Loiro platinado – Como conquistar a tonalidade certa!

O cabelo loiro platinado se tornou um dos mais populares tipos de cabelos de todos os tempos. Grande parte disso se dá devido a popularização da tonalidade que começou a ser usada por atrizes de uma forma muito constante, e não apena isso, temos que combinar que os cabelos loiros platinados são um show a parte e podem gerar um visual super interessante. Mas conquistar a tonalidade perfeita do loiro platinado pode ser uma grande dor de cabeça.

Se você já tentou deixar a tonalidade de loiro platinado no seu cabelo e o máximo que você conseguiu foi um tom amarelo meio cinzento ou então um platinado muito amarelado, sabemos que o resultado pode ser um tanto quanto constrangedor. Até porque quando decidimos deixar o cabelo com tonalidade de loiro platinado, pensamos logo no resultado bem interessante e uniforme, e consequentemente acabamos fazendo o procedimento com qualquer pessoa que se diz ‘saber fazer’.

Mas nem sempre a culpa é de quem aplicou as fórmulas…

Antes de qualquer coisa você precisa entender que o tom platinado é um dos mais difíceis de se alcançar e dependendo do caso, de acordo com algumas regrinhas da calorimetria capilar, nem sempre é indicado fazer o tratamento para platinar os cabelos. Entretanto, alguns outros fatores podem sim influenciar na tonalidade que você quer, por exemplo, se você tem cabelos escuros demais, provavelmente será necessário um cuidado maior no processo de descolorização. Acompanhe abaixo alguns outros fatores que podem influenciar no resultado!

Cabelos quebradiços

Um dos grandes problemas das pessoas que desejam fazer o tom platinado nos cabelo se dá devido à situação dos cabelos, o que eu quero dizer com isso é que os cabelos quebradiços ou com problemas podem influenciar diretamente no resultado obtido. Sabemos que a quimica utilizada para descolorir e platinar os cabelos não é nada leve, portanto, é super importante deixar os cabelos o mais saudável possível.

Falta de preparo

Além de deixar os cabelos mais saudáveis, é importante se preparar com antecedência antes de aplicar os produtos. Separe pelo menos um mês para dar um cuidado maior aos seus cabelos, evitando utilizar escovas, alisamentos ou quaisquer outros tipos de procedimentos capilares. Por outro lado, é completamente recomendável que você esteja hidratando e cuidando dos fios de forma constante, o que faz com que a saúde capilar seja aumentada consideravelmente.

Depois de platinar

Se mesmo com todos os cuidados seus cabelos ficaram com tons amarelados, você pode ainda utilizar produtos matizadores. Esse tipo de produto tem o objetivo de fazer as manchas amareladas desaparecerem e gerar um tom uniforme nos seus cabelos, porém, é necessário ter muito cuidado ao usar o matizador, afinal de contas se usado de forma incorreta pode até ‘colorir’ o seu cabelo. Um ótimo matizador que pode ser utilizado por você é o kit Shampoo e Matizador Miss Mag Instant Blond!

Esperamos que essas dicas possam ter te ajudado a conquistar um loiro platinado perfeito! Se gostou, não deixe de acompanhar o blog diariamente!

Postagens Relacionadas