Máscara ou spray: o que é melhor para mudar a cor dos cabelos

As mulheres são muito vaidosas e cuidadosas com sua aparência e, em geral, a parte do corpo que mais recebe atenção e cuidado são os cabelos. Eles devem estar sempre lindos, sedosos e com brilhos e acabam ocupam uma boa parte do orçamento e do tempo que cada uma dedica a cuidar de si mesma.

Outra das características feminina que chama muito a atenção é o fato de estarmos sempre em busca de uma novidade e de mudança, mesmo que, no início, relutemos contra a ideia de que a maioria opta por mudar com um corte mais moderno ou radical, mas há também quem queira fazer isso dando uma nova cor as madeixas.

Mas se engana quem pensa que apenas as cores mais tradicionais chamam a atenção, como os tons de loiro, castanho e preto. A mulher moderna está sempre disposta a sair de sua zona de conforto e expressar sua personalidade pela cor de seus cabelos e é exatamente por isso que uma nova moda vem ganhando força, a dos cabelos coloridos.

Quero colorir, e agora?

Rosa, roxo, azul, lilás, vermelho e tantas outras cores existentes que podem fazer com que você mude completamente o modo como as pessoas te veem. A moda já virou a cabeça das celebridades e não é incomum vê-las desfilando por ai com mechas das cores acima.

Katy Perry, Rihanna e Demi Lovato são algumas das famosas que adotaram um visual mais antenado com a moda e que expressam uma personalidade forte e decidia, mas nem sempre temos a total certeza de que pintar o cabelo de rosa seja uma boa ideia.

Na verdade vários fatores fazem com que muita gente tenha medo de realizar uma mudança radical de uma única vez. A descoloração é o primeiro passo para quem quer usar uma dessas cores no cabelo. No entanto, esse processo danifica e resseca muito os fios, além disso é preciso retocar a cor com mais regularidade do que as colorações convencionais.

Há ainda quem queira mudar a cor dos cabelos para uma festa, desfile ou até mesmo evento. Para esses casos existem produtos no mercado que já conseguem fazer a mudança de forma temporária, assim você percebe se quer realmente ter aquela cor de cabelo ou ter a certeza que depois da festa seu cabelo voltará ao tom de antes.

Máscara ou spray de cabelo?

Os dois produtos agem praticamente da mesma forma e prometem devolver a cor natural após uma ou mais lavagens. Quando falamos da máscara para cabelos temos que ter em mente que sua embalagem se parece muito com as usadas em máscaras de cílios. A cor, dependendo da marca, deve ser aplicada no cabelo seco e limpo para que a fixação seja mais intensa. O aspecto molhado é o que mais incomoda as mulheres que a escolhem, mas isso dura apenas alguns minutos e a cor fica bem intensa.

Já quem opta pelo spray ganha uma vantagem, assim que se fixa no cabelo a cor está seca e por isso é mais fácil manusear os fios depois do produto aplicado. O Hair Spray Neez pode ser aplicado com a mão ou ajuda de um protetor e depois é possível até mesmo usar uma escova. Assim você conseguirá uma cor mais intensa e cobertura melhor de 100% dos fios.

Postagens Relacionadas