Medindo o álcool do corpo em qualquer lugar com bafômetro portátil!

Já imaginou ter um bafômetro pessoal a qualquer momento e a qualquer situação? Você gosta de ser um homem ou uma mulher prevenido (a) na hora de ir às festas com os amigos a fim de saber qual o limite do motorista e de quem vai dirigir? Geralmente os equipamentos que podem fazer isso são aqueles conhecidos como bafômetro, que são utilizados por policiais de todo o país a fim de saber o nível de álcool do condutor do veiculo e saber se ele está apto a dirigir ou não!

No entanto, convenhamos que não é todo mundo que tem condições de se ter um bafômetro em casa. Então, o que fazer para poder medir o nível de álcool de alguém mesmo estando em alguma festa ou na casa de alguns amigos?

Nem todos os bêbados apresentam sinais de embriaguez exteriormente, e isso, pode dificultar as pessoas na hora de saberem ou não se elas realmente estão ou não embriagadas. E foi para isso, que nasceu o tão aclamado bafômetro portátil, o aparelho que cabe em qualquer bolso e que possui diversas funções, inclusivo medir o nível de álcool concentrado no ar da pessoa.

Grandes partes dos bafômetros atuais vêm com um pequeno acessório que liga você a suas chaves, ou seja, ele meio que se camufla de um chaveiro e você poderá transportar seu bafômetro portátil para qualquer lugar que desejar.

Alguns bafômetros vêm com um led para indicar a quantidade de álcool no organismo, e mesmo os que não possuem led é possível saber o nível de álcool por intermédio das luzes que se acendem após ser feita a análise do ar do suposto condutor.

O aparelho funciona sim e foi testado rigorosamente para dar resultados exatos a fim de que você não dependa apenas do bafômetro da policia, evitando ser preso e perder pontos em sua CNH (Carteira Nacional e Habilitação).

A grande maioria dos chaveiros da resultados rápidos, de 5 a 20 segundos sendo que você não necessitará ficar esperando horas para saber quanto está o nível de álcool em seu organismo.

Dependendo do bafômetro você terá sinais sonoros e até indicadores de perigo em led e áudio alertando a situação alcoólica de quem está bebendo. Além disso, existem alguns bafômetros que usam até lanterna para ocasiões de emergência.

E para usar é super simples, basta manter pressionado o botão Power do bafômetro portátil até que ele pare de piscar, após isso, você poderá soprar e saber a quantidade de alcool presente em seu organismo.

Postagens Relacionadas