Você sabe qual o melhor tratamento para calvície masculina? Descubra!

A calvície é um problema muito comum na nossa sociedade. De acordo com algumas pesquisas, a calvície afeta mais de 56% da população masculina mundial. Grande parte desses homens já começa a sofrer com o problema desde a adolescência. Esse tipo de calvície precoce é muito comum entre jovens de todas as idades e pode ocasionar diversos problemas sociais aos jovens.

Na verdade, a calvície pode afetar a autoestima de qualquer homem, onde muitas vezes se faz necessário um trabalho psicológico para que problemas como depressão ou auto exclusão social não aconteçam e afetem diretamente o convívio social de tais pessoas. Mas, será mesmo que a calvície tem cura? Você deve realmente se preocupar com esse inconveniente problema?

Calvície tem cura? É reversível?

Quando se fala em calvície masculina, muitas pessoas já imaginam que o problema é definitivo e nunca há uma solução para ele. Mas, a verdade é que existem diversos tipos de calvície e cada um precisa de uma ‘solução’ diferente. Alguns tipos de calvície, como a calvície ocasionada por stress, por exemplo, existem soluções mais rápidas. Já o caso de calvície androgenética (a mais comum), é um pouco mais difícil de ser tratada e revertida, sendo necessário a realização de alguns tratamentos específicos para isso.

Tratamentos contra a calvície masculina!

Como falamos, existem diversos tipos de calvície e cada um possui uma solução diferente. Para solucionar a calvície androgenética, que é o tipo de calvície mais comum, muitas pessoas recomendam diversas possíveis soluções para o problema. Algumas dessas soluções nem apresentam resultados, o que faz com que muitos acabem tentando e se decepcionando. Portanto, veja alguns dos tratamentos contra calvície masculina mais comuns e saiba se eles realmente funcionam.

Finasterida e Minoxidil!

A Finasterida e o Minoxidil são dois medicamentos extremamente famosos para quem deseja dar um fim a calvície masculina. Os dois geralmente são medicados em conjunto e realmente podem apresentar resultados muito positivos na maioria dos homens que fazem o uso desses produtos de forma correta. Por outro lado, os dois medicamentos podem apresentar efeitos colaterais em algumas pessoas, que podem ser dos mais variados possíveis. Portanto, pesquise muito antes e procure saber se o produto é realmente eficiente para resolver esses problemas.

Shampoo contra calvície!

Os produtos contra calvície masculina têm ganhado um grande destaque atualmente e são muito famosos no meio cosmético. Como você já pode ter observado, existem vários tipos de shampoos que prometem acabar ou revitalizar os fios capilares. Mas, o que a grande maioria desses produtos não informa é que a maioria deles apenas fortalecem os fios já existentes, e não produzem novos fios como prometido.

Maquiagem para cabelos!

Apesar de ser um dos produtos mais novos no mercado, a maquiagem para cabelos realmente ajuda a aumentar o volume capilar. Porém, é super importante falar que o produto pode ser removido ao lavar os cabelos com shampoo. Porém, com todos esses tratamentos informados, a maquiagem para cabelos ainda é uma das melhores soluções, tendo em vista que eles não afetam a saúde capilar e ainda apresentam um resultado completamente natural.

Se gostou dessas dicas para combater a calvície masculina, acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais novidades.

Postagens Relacionadas