Os Maiores Mitos e Verdades sobre calvície!

A calvície é um dos problemas mais comuns para sociedade atualmente. E mesmo que esse problema seja tão comum, não é difícil observar que algumas pessoas definitivamente não sabem a forma correta de lidar com a calvície ou queda de cabelo. Principalmente se estamos falando de alguns homens, que querendo ou não, são os mais afetados por essa situação que pode até ser considerada muito constrangedora.

E quando se preocupa muito com a calvície, pode-se ocorrer diversos outros problemas, como é o caso de alguns transtornos. E para evitar a todo custo esse tipo de situação, muitas pessoas, homens e mulheres acabam procurando todo o tipo de informação para tratar a calvície e finalmente conquistar o visual desejado. E é aí que mora o perigo!

Cuidado com as informações sobre calvície!

Quando se trata de um problema tão particular e intenso como é o caso da calvície, é natural encontrar pessoas e empresas que busquem formas e maneiras de contornar o mesmo. Porém, mesmo assim, ainda existem algumas pessoas que são mal intencionadas e acabam difundindo informação que não são verídicas, seja na internet, na TV, revistas ou até pessoalmente. E é por isso que é muito importante filtrar as informações, afinal, dessa forma você vai evitar cair em promessas irreais ou até piorar o seu problema.

Logo abaixo, separamos uma lista com alguns dos mitos e verdades mais comuns que as pessoas levam como verdade sobre a calvície e queda de cabelo!

Uso de chapéus e bonés ajuda a ficar calvo!

Muitas pessoas acreditam que usar bonés e chapéus podem contribuir para a progressão da calvície. Mas esse é um verdadeiro mito! O uso desse tipo de acessório não interfere na progressão do problema. Porém, caso você já tenha outros problemas como caspas, cabelos oleosos, dentre outros, é interessante evitar o uso desse tipo de acessório.

Stress pode influenciar na calvície!

Como você já pode imaginar, situações de stress ou traumáticas realmente podem contribuir para a progressão da calvície. Nesse caso, esse tipo de situação pode desencadear o eflúvio telógeno, que por sua vez contribua para o incio ou progressão de problemas capilares, principalmente a calvície, queda de cabelo e alopecia.

Uso de máscaras ajudam a diminuir a queda!

Esse é outro grande mito sobre calvície. O uso de máscaras capilares não influencia de qualquer modo na queda de cabelos ou calvície. Na verdade, o que as máscaras fazem é hidratar os fios e ajudar os mesmos a recuperar sua maleabilidade, o que pode ser uma ajuda extra na hora de lidar com cabelos ressecados e com muita quebra, mas eles não desempenham um papel fundamental para dar um fim a queda de cabelos e calvície!

Calvície não tem cura!

A calvície realmente não possui uma cura definitiva. Na verdade, primeiro é preciso entender que a calvície pode ter diversos tipos. Dentre todos esses tipos de calvície, existem soluções e tratamentos que podem apresentar bons resultados para cada caso. Atualmente já possuímos tratamentos e medicações tópicas que podem ser ministradas via oral, maquiagem para cabelos, técnicas com lasers, aplicações intradérmicas de medicações, luzes estimulantes, dentre uma série de outras soluções que podem ajudar a tratar o problema.

E se você gostou desse artigo, não deixe de compartilhar esse artigo nas suas redes sociais e com seus amigos que sofrem com calvície ou queda de cabelos!

Postagens Relacionadas