Qual o melhor repelente contra o Zika Vírus?

Se proteger dos insetos está se tornando cada dia mais importante. E é muito interessante saber que só nesse ano, mais 1,5 milhão de pessoas tiveram problemas com doenças transmissíveis por meio da picada de mosquitos, como é o caso do próprio Aedes Aegypite, que é o responsável por transmitir o vírus da Dengue, Chikugunha e até o Zika Vírus.

E por mais que se tenha um apoio muito grande por parte das autoridades em conscientizar as pessoas sobre os perigos da proliferação do mosquito, muitas ainda ignoram o fato e colocam tanto suas vidas como a de outras pessoas em risco. Se você pensa assim, você deve começar já a mudar sua mentalidade, afinal, tanto o Zika Vírus, quanto a Dengue e o Chikugunha pode ser letal, dependendo da pessoa e do seu estado de saúde.

E o pior é que hoje em dia ninguém está livre de ser picado, portanto, é necessário tentar se proteger de todas as formas possíveis. E usar repelentes baratos pode ser que não seja o suficiente para proteger você e toda sua família contra esses males. Logo abaixo separamos uma lista de coisas que você deve levar em consideração pra se proteger contra o mosquito da dengue, Zika e muitos outros.

Antes de qualquer coisa, conscientize-se!

Como falamos anteriormente, a conscientização por parte das pessoas é fundamental para evitar problemas de Dengue, Zika Vírus e outros, porém, se conscientizar é fácil, mas é preciso muito mais do que isso. Ajudar e conscientizar seus familiares, vizinhos e todos ao seu alcance pode ser uma tarefa que pode ajudar não só a você, mas como muitas pessoas que convivem com você. Além de evitar locais de proliferação do mosquito, ainda é necessário utilizar repelentes e ações para evitar a picada e a transmissão da doença.

Existem vários repelentes no mercado que podem ajudar nessa tarefa, logo abaixo fizemos um rápido comparativo dentre os principais do mercado para que você possa escolher qual repelente se adapta melhor às suas necessidades.

Repelente spray!

O repelente spray é a forma mais conhecida e utilizada pelas pessoas que desejam se proteger dos mosquitos. Geralmente ele é utilizado por pessoas que desejam acampar ou que irão permanecer por um longo período de tempo em um local com muitos insetos. O repelente spray geralmente age através da emissão de um odor único que afasta os insetos do seu corpo pelo período de tempo que você usa o produto.

Inseticida!

Os inseticidas são produtos que prometem acabar com os insetos de forma rápida. Porém, é necessário ter muito cuidado com esse tipo de produto, pois, ele pode conter componentes tóxicos. Além disso, alguns desses produtos apenas matam os insetos já presentes no local, mas não protegem o ambiente por muito tempo. E o pior é que geralmente o ambiente fica com um odor insuportável, mas, é uma opção boa e rápida para ambientes que possam estar infestados de insetos.

Repelente eletrônico!

Um repelente eletrônico é a forma mais eficiente de acabar com os insetos de um determinado local. O repelente eletrônico emite pulsos de ultrassom que afastam os insetos a uma distância superior a 150 m² e protegem um local por inteiro. Além disso, o repelente eletrônico ainda ajuda a manter o ambiente livre de ratos, baratas e diversos outros animais.

O produto é super eficiente contra moscas, mosquitos e quaisquer outros que possam transmitir doenças para o ser humano. E o melhor de tudo é que essa é a forma mais econômica de proteção, sendo que não exige refil ou recarga, apenas uma conexão com a energia elétrica.

Se gostou dessas dicas, acompanhe nosso blog diariamente e fique por dentro das novidades.

Postagens Relacionadas