O que é caneta espiã?

Ter uma caneta que escreve é bastante comum para todos. Mas e se uma caneta tivesse outras atribuições além de escrever? Ou melhor, e se a caneta ajudasse detetives, por exemplo?

É o caso da caneta espiã. Para muitos, tal caneta pode não ser útil nos afazeres diários, afinal, a maioria das pessoas só utiliza sua caneta por conta da função básica que apresenta: escrever. Mas, existem pessoas que estão investigando algo, o que precisa ser feito de forma secreta. Para esses, a caneta espiã vai ser de grande utilidade e é uma facilitadora para quem precise cumprir muito bem as funções “extras”.

Caneta disfarçada

Assim como um herói ou um vilão utiliza uma máscara, a caneta espiã apresenta a aparência de uma caneta normal e comum aos olhos de quem a vê (escreve normalmente). Algumas são tão discretas que até fica difícil identificar o fabricante; por isso o cliente deve prestar bastante atenção na hora de escolher o produto que vai comprar.

Quando se fala em “caneta espiã”, há um certo interesse curioso vindo por parte das pessoas. Afinal, como já dito anteriormente, a caneta não é muito utilizada, mas para um público bem específico pode ser de grande ajuda e fazer uma enorme diferença na hora de resolver um caso investigativo ou de dar um flagra, por exemplo.

O que há na caneta espiã?

Ao analisar com bastante cuidado e atenção é possível perceber o grande diferencial da caneta espiã.

Com um design moderno algumas das canetas espiãs podem apresentam cerca de 16 GB de memória. Os vídeos que a câmera da caneta espiã grava são de ótima qualidade e nitidez e trazem resolução de 8 megapixels, podendo também captar 30 frames por segundo na função de vídeo e áudio.

Além de escrever e filmar com boa qualidade a caneta apresenta suporte para inserir cartão microSD e vem acompanhada de um cabo USB para que os itens captados possam ser copiados diretamente para um computador. O cartão microSD é removível e algumas canetas já vem com ele.

A caneta também é acompanha cabo USB para copiar direto para o PC. As imagens captadas em vídeo apresentam a resolução 1280 x 960 e captadas em foto, é de 1280 x 1024 e a proporção do sistema é AVI.

A caneta espiã também pode funcionar como webcam assim que seja conectada a um computador.

Além de todas as funções, com apenas um clique é possível iniciar uma gravação. O microfone já vem embutido na caneta, o que também facilita na hora da captação de um som.

A caneta é portátil, e pode ser carregada com o cabo USB em qualquer lugar. Se for da vontade de quem utiliza, a caneta também pode apresentar data e hora nas fotos e vídeos. E o produto é compatível com os sistemas operacionais Windows 98/Me/2000/2003/Xp/Vista/7/Oc/Linux. E a bateria dura aproximadamente duas horas.

A Caneta Espiã 16 GB FULL HD apresenta todas as funções importantes desse tipo de produto. Entretanto, quem for utilizá-la deve tomar cuidado, afinal, vai captar sons e imagens por meio de um pequeno equipamento, o que torna a tarefa mais sensível.

Postagens Relacionadas