O que é melhor: Adaptador com fio ou Wireless?

By on junho 7, 2015
Wireless ou Wi-Fi

Nos dias atuais, é imprescindível a necessidade de se estar conectado, pois, nossa vida pode ser facilmente resolvida com o acesso a internet. Mas, existe um problema que atrapalha um pouco neste processo, pois a internet é privatizada, e é necessário pagar por serviços que a oferecem, e muitas vezes, nos decepcionamos. Mas o que iremos abordar neste artigo, são as possibilidades de conexão que temos,  e quais delas são as melhores opções para consumirmos.

Quais são as possibilidades do adaptador com fio ou wireless?

Podemos nos conectar através de diversos dispositivos como, o celular, por exemplo, com o uso da conexão por dados, que geralmente é temporário, de acordo com o plano estabelecido com sua operadora. Outra possibilidade, é pelo cabo, conectado em um adaptador de internet com fio, mas isso consequentemente, lhe pede que fique em um ponto fixo para utilização pois seu dispositivo deverá estar conectado diretamente no cabo de rede.

Por fim, há possibilidade de conexão sem fio, adaptador com fio ou wiereless e a mais conhecida como wi-fi, e que de fato é muito mais popular para os usuários, pois não tem a necessidade de manter o dispositivo conectado ao cabo de rede, podendo utilizar o sinal da internet, disponibilizado pelo wi-fi, com dispositivos móveis, desde que dentro do raio que o sinal alcança.

O que é melhor: Adaptador com fio ou Wireless?

O que é melhor adaptador com fio ou wireless?

Vamos fazer um comparativo, com as três possibilidades citadas acima, e assim verificar qual pode ser a melhor opção, através de uma analise detalhada. É importante que você compare exatamente tudo antes de escolher, para que opte por um serviço de boa qualidade e que tenha bons retornos com o mesmo, afinal de contas, você paga por ele.

  •  Internet do celular

A conexão pelo celular promete ser a salvação da nossa espécie, por motivos claros, esta perto de nós em qualquer situação, super acessível e prático. Pontos fortes – esta sempre a mão. É cômodo e confortável a conexão por este meio. Pontos fracos – A conexão é instável. Para se manter conectado você precisa ter créditos, para bancar sua navegação. Caso contrário, assim que o pacote comprado anteriormente se encerra, sua navegação é barrada, e a operadora deixa que você escolha entre, navegar com muita paciência em menor velocidade do que anteriormente, ou que você compre um novo pacote de internet para navegar com a mesma velocidade, e sujeito as mesmas condições de interrupção após o termino deste novo.

  • Gastos com a Internet

Com isso, seus gastos com a internet serão cada vez mais altos, o que pode se tornar bem caro no fim do mês. Este é também o caso, dos planos de telefonia pós paga, onde, se utiliza todo o serviço da operadora ilimitadamente, e vem uma fatura no fim do mês, com o registro e cobranças destes gastos. O grande problema neste caso é o obvio: a medida que mais se utiliza de sms, ligações e internet, mais se paga, e se você é daquelas pessoas que não vivem desconectadas, é melhor evitar, porque no fim do mês, sua conta pode ser uma grande bomba!

  • Internet por cabo de rede

O cabo de rede é uma opção boa para conexão, principalmente empresarial, pois o lugar de cada funcionário é fixo. Vejamos seus pontos fortes e fracos, abaixo;

Pontos Fortes – A internet não oscila. A conexão pelo cabo de rede é um pouco mais confiável e confortável, pois não oscila tão facilmente; O sinal é mandado direto para sua máquina, e você pode trabalhar com muita rapidez e eficiência. Outro ponto positivo é o fato de que você precisa contratar apenas o serviço fechado, que já inclui o valor do aparelho (modem) e do plano de conexão, sendo os residenciais, bem baratinhos.

Pontos fracos – um ponto fraco da conexão por cabo de rede, é justamente a incapacidade de se locomover, isto é, obrigando a pessoa a se manter naquele lugar para que esteja conectado. Isso pode atrapalhar um pouco a questão da mobilidade, e praticidade.

Wireless ou Wi-Fi

 Conexão Wireless ou Wi-Fi

A conexão por wi-fi promete ser a melhor de todas as opções por promover internet rápida e com a mobilidade de locomoção, mas não podemos esquecer do adaptador com fio ou wireless. Veja abaixo seus pontos positivos e negativos.

Pontos Fortes – pode-se captar o sinal por diferentes dispositivos, como celulares, tablets, Televisores, e hoje em dia já estão sendo fabricados e lançados produtos eletrodomésticos com conexão wi-fi, por poderem se conectar a distância, tais como, geladeiras e maquinas de lavar. Elas podem ser programadas e acionadas a distancia, com um simples aplicativos no celular, e isso tudo só é possível devido a conexão à distância oferecida pelo wi – fi. Além disso, a mobilidade e praticidade que a conexão a distância, ou sem fio, oferece é incrível, permitindo que você se desloque por onde precisar, sempre conectado, desde que esteja no raio de alcance do sinal. Outro ponto positivo, é que essa opção também é disponível através de plano mensal, que geralmente é bem baratinho. Basta escolher uma empresa, fazer seu cadastro e uma conta, que você recebe o aparelho adaptador wireless em casa, e o próprio funcionário da empresa o instala para você, e você usa internet ilimitada pelo preço do plano obtido.

Pontos negativos – O sinal pode sofrer variações dependendo da distancia que você estiver do adaptador wireless, e isso pode atrapalhar na qualidade e velocidade da sua navegação, ou seja, quanto mais distante do aparelho, menor o sinal, e consequentemente pior a conexão. Outro ponto negativo, é que no caso de muitas pessoas utilizando o mesmo sinal, a internet também ficará sobrecarregada e você terá perda no desempenho da sua conexão, pois ela ficará mais lenta, consequentemente.

Bom, você já viu e pode perceber que existem diversas possibilidades de conexão,  a com adaptador com fio ou wireless, e  que a escolha entre conexão por cabo ou wireless é toda sua e de acordo com o que você achar melhor! Mas, o que eu ainda não falei, é que há possibilidade de se ter os dois ! É isso mesmo ! Se estava em duvida, não se preocupe mais, pois já há opção de se ter em casa, ambas as possibilidades. Trata-se de um roteador e modem wi-fi acoplados onde, quando ligado o dispositivo diretamente no cabo, há conexão, ou se preferir conectar via wi-fi, também há conexão, pois ele é dois em um!

Agora, se de fato optar pelo mais prático que é a com o do adaptador com fio ou wireless, opte apenas por um adaptador de internet, pois ele é muito mais prático, leve e compacto, e pode ser conectado a qualquer dispositivo com entrada USB.

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login