O que fazer com fios enfraquecidos por química

Para toda ação, existe uma reação. Quando se aplica muita química, uma série de reações negativas podem acontecer, como cabelos quebradiços, queda de fios, desidratação em toda a estrutura capilar, e mesmo muitas pessoas sabendo disso, acabam “entupindo” o cabelo com químicas e depois não sabem o que fazer para reparar os danos. Assim como existem inúmeros riscos causados por usos indevidos, existem também inúmeras opções para repará-los. Vejamos a seguir.

Como recuperar os cabelos de danos da química

A hidratação

A hidratação é a arma-chave contra o cabelo danificado pelas químicas. Logo após quando os fios se danificam, pois vai reparar todos os nutrientes importantes para que seu cabelo venha se fortalecer aos poucos. Quando for fazer a hidratação, é de suma importância que o produto usado seja de ótima qualidade, para que evite que o cabelo fique mais danificado ainda. Em resumo: a hidratação é sempre boa, independente de qual química que danificou os fios.

Pare já com a química

Essa opção é meio obvia, mas muitas pessoas não seguem. Quando você está fazendo um processo químico e o mesmo começar a causar problemas em seus fios, é nessa hora que você deve parar. Essa interrupção com a química é justamente para começar o tratamento para recuperar a forma original da região capilar, pois muitas tratam o cabelo e continuam utilizando a química que danificou os fios, e isso faz com que o tratamento não seja efetivo e danifique ainda mais os cabelos.

Cauterize os cabelos

Para quem não sabe, a cauterização é tão importante quanto a hidratação. A cauterização é o processo que vai tratar os seus cabelos, pois recupera os fios dos danos causados pela química, reduz o volume e elimina todo o frizz. O efeito da cauterização costuma durar até 30 dias, e nesse período o importante é não aplicar nenhuma química no cabelo. Outra dica importante é se o cabelo estiver com muitos danos graves, nesse caso a cauterização deve ser feita de 15 em 15 dias até que ele fique saudável. A cauterização é um processo bem fácil de se fazer, já que o processo pode ser feito em casa com produtos fáceis de se encontrar como produtos que trazem de volta a queratina do seu cabelo. Lembre-se de usar produtos com queratina, a fim de potencializar a cauterização.

Reponha a queratina

A queratina é uma proteína importantíssima que ajuda a formar diversas estruturas do corpo, como por exemplo, os cabelos e as unhas. Produtos como o Joico Moisture Recovery Treatment Balm 500 ml ajudam e muito na produção de queratina e na hidratação dos fios de cabelo. O produto tem queratina hidrolisada, fazendo com que seja absorvida mais facilmente pelos cabelos, devido ao seu baixo peso molecular e ser solúvel em água. As vitaminas presentes no produto, como as vitaminas A, E e D, que regeneram os capilares danificados e dão brilho aos mesmos, assim tratando e deixando seus cabelos com brilho e beleza.

 

Postagens Relacionadas