O que você precisa saber sobre aplicação de autobronzeadores

O bronzeamento artificial pode ser feito de duas formas, via aplicação de spray ou por exposição a câmaras de bronzeamento artificial. A exposição à radiação dos tipos UVA, UVB e UVC nas sessões em câmaras é intensa e pode causar câncer de pele.

Ainda que as sessões de bronzeamento artificial desse tipo tenham se tornado uma verdadeira mania em todo o mundo, as consequências para a saúde podem ser extremamente perigosas. Por outro lado, o bronzeamento artificial por spray é uma técnica muito mais simples e mais saudável para a pele, com ótimos resultados.

Bronzeamento por lâmpadas bronzeadoras

Mania mundial, o bronzeamento artificial por lâmpadas, realizado em clínicas de estética, pode causar câncer de pele, segundo parecer da Organização Mundial de Saúde (OMS) publicado em 2009. Pesquisas anteriores a esse relatório indicavam que os raios UVA não seriam cancerígenos. No entanto, a OMS alerta que esses também são danosos.

Dez minutos de exposição da pele em uma sessão com lâmpadas autobronzeadoras equivalem a cerca de uma hora de exposição ao sol na praia sem proteção. Portanto, é mais saudável abster-se desse procedimento e preferir os sprays. O estudo da OMS revela que a incidência de melanoma, tipo mais perigoso de câncer de pele, pode aumentar em até 75% entre pessoas com menos de 30 anos. A Sociedade Brasileira de Dermatologia adverte que os raios UVA atingem camadas mais profundas da pele que os raios UVB e UVC.

No Brasil, a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) considera suspender a permissão do uso de câmaras de bronzeamento artificial.

Bronzeamento por spray

O bronzeamento por spray é um procedimento muito mais seguro para a saúde da pele. O princípio ativo do líquido é a dihidroxiacetona, mais conhecida como DHA. Essa substância é considerada atóxica pelos médicos.

Médicos da Sociedade Brasileira de Medicina Estética dizem que o spray bronzeador pode ser aplicado em todos os tipos de pele, não apresenta riscos de câncer nem de envelhecimento precoce. Busque orientação médica antes de começar um procedimento estético.

Conheça o Spray Mega Bronze

O Spray Mega Bronze é aprovado pela Anvisa e não causa irritação na pele. O bronzeamento dura 7 dias e pode ser repetido periodicamente, garantindo um bronzeado saudável e belíssimo, durante o ano todo.

O Spray Mega Bronze deve ser aplicado após esfoliação da pele. É recomendado utilizar luvas de látex ou plástico. O líquido pode ser espalhado com as mãos para um resultado mais uniforme.

Antes de se vestir, o produto deve agir na pele por 30 minutos. Após a aplicação, lavar as mãos com sabonete. Aplique menos no rosto, joelhos e cotovelos e evite contato desse material com feridas, pele irritada ou mucosas.

Mega Bronze tem um perfume leve e não possui corantes. Reaplique à medida que o bronzeado ficar mais fraco. O produto não mancha ou “se transfere” para roupas. Em embalagens de 150 ml, o produto rende até três aplicações. Cuide da saúde de sua pele e ganhe mais beleza com Mega Bronze!

Postagens Relacionadas