Óculos ativos! A evolução e tecnologia do 3D!

Deseja comprar uma TV 3D, mas não sabe se deve comprar com 3S ativo ou Passivo? Está cansado de querer assistir seus filmes em 3D, mas anda decepcionado com a qualidade de seus óculos passivos?

A tecnologia 3D chegou em 2010 com força total. Naquela época, grande parte dos aparelhos televisores que tinham o recurso 3D, eram televisores que só funcionavam com óculos passivos. Mas conforme as coisas foram evoluindo, foram-se criando diversas outras maneiras de se ver o mundo em 3D com mais qualidade e nitidez. Foi com essa necessidade que hoje temos no mercado diversos tipos de visualização 3D, mas a que mais repercute são os modelos passivo e ativo.

O modelo passivo é aquele modelo de óculos que recebe a imagem a só faz a junção e conversão para nossa mente. Já os óculos 3D ativos, são os óculos capazes de trabalham para fazer o efeito 3D em nosso cérebro.

Os óculos 3D ativos são os melhores e mais recentes modelos de óculos 3D lançados no mercado, já que com ele, é possível que você veja resoluções em FullHD de filmes, séries, games, TV em forma de 3D. Isso mesmo que você ouviu. Você será capaz de assistir diversos filmes com recurso ainda melhor que o do cinema, tudo da melhor maneira possível com 1080p (560p na passiva) para cada olho.

Os cinemas fazem a transmissão de filmes com o sistema de 3D passivo. Por isso que temos aqueles óculos de duas cores (vermelho/azul). O único problema que temos com esse tipo de óculos, é que eles não são capazes de nos transmitir imagens FullHD 3D. Esses no máximo enviam sinal de 560p de resolução para cada um de nossos olhos.

O contrário dos ativos que enviam 1080p para cada olho, como foi dito no parágrafo anterior.

O 3D ativo, além de ser mais avançado e mais efetivo, é o sistema que em alguns anos, terá muito mais adeptos que o sistema passivo, isso por que o público que gosta desse tipo de novidade é muito exigente e criterioso.

Os óculos 3D ativos devem sempre ser recarregados ou devera fazer a troca da bateria. Sempre que a bateria acabar, você precisará trocar e colocar outra. No entanto, a bateria é leve e de fácil manuseio, alem do mais, elas duram em média 1 ano de duração!

É importante saber que todos os óculos 3D ativos são construídos a base de uma tecnologia diferente, de modo que você não deve comprar “quaisquer” óculos 3D, isso por que, cada TV de cada marca diferente, exige um tipo de óculos diferente.

Pode ter certeza que uma TV com recurso de 3D ativo, apesar de mais cara, vai ser uma ótima fonte de entretenimento, isso por que os óculos geralmente ergonômicos se encaixam perfeitamente no seu rosto o que permite uma melhor experiência.

Postagens Relacionadas