Ômega 3 – Saiba o que é, onde encontrar e todos os benefícios!

Se você costuma ficar antenada no mundo das dietas, você provavelmente já deve ter ouvido falar do Ômega 3 e os seus benefícios para sua saúde e seu corpo. Até então, sabemos que o Ômega 3, contribui diretamente para o aumento da longevidade, a redução do encolhimento do cérebro em idosos, evita a perda de memória e melhora a condição do revestimento interno de nossos vasos sanguíneos, entre muitos outros que ainda podem contribuir com a melhora do organismo como um todo.

Mas, nesse exato momento você deve estar se perguntando. Mas o que é realmente esse tal de Ômega 3, e será que realmente possui tantos benefícios assim? Por esse motivo fizemos esse artigo, aqui você descobrirá quais os maiores benefícios do Ômega 3 e onde você pode encontrar esse fantástico alimento!

Mas de onde vem o Ômega 3?

Provavelmente você já sabe, porém, o Ômega 3 é uma substância exclusiva que só pode ser encontrada em peixes. Em alguns peixes há uma concentração maior dessa substância que em outros, porém, há também suplementos alimentares que podem conter essa substância, o que geralmente contribui significativamente para quem deseja manter uma dieta rica em Ômega 3.

Benefícios para o cérebro

Se você deseja manter sempre o seu cérebro saudável, o Ômega 3 é uma excelente opção para isso, afinal, além de contribuir para a manutenção e bom funcionamento do cérebro, ele ainda é capaz de contribuir para o tratamento de doenças como depressão, ansiedade e outros. Além disso, o Ômega 3 ainda contribui para diminuir a perda de memória e no tratamento da doença de Alzheimer, aumentando assim a qualidade de vida de quem sofre com essa séria doença.

Benefícios para o coração

Se você têm problemas de coração, seu médico provavelmente já te receitou uma alimentação rica em peixes. Isso se dá pois o Ômega 3 contribui de forma direta na saúde do coração, sendo um grande aliado para quem sofre com aumento de pressão arterial e outras doenças cardiovasculares. Além disso, o consumo constante da substância contribui positivamente para o aumento da elasticidade das paredes arteriais.

Exercitar-se também é importante!

Se você quer mesmo ter resultados cada vez melhores com o Ômega 3, o que você tem que fazer é se exercitar. Além de contribuir com a queima de gordura, praticar atividade física pode te ajudar a curar diversas patologias, tanto mentais quanto físicas. Uma excelente pedida, é utilizar a Mini Bike para Exercícios durante o seu dia-a-dia. Com esse fabuloso equipamento, você poderá fazer atividade física diariamente no conforto de sua casa de forma prática e fácil, melhorando consideravelmente sua saúde!

Alguns outros benefícios do Ômega 3:

  • Ajuda a aliviar a depressão
  • Ajuda a evitar doenças cardíacas
  • Benefícios no alívio do diabetes
  • É bom para a pele
  • Ajuda a maximizar a eficiência do sistema imunológico
  • Auxilia no funcionamento do cérebro
  • Ajuda no combate a perda de memória
  • Ajuda a diminuir os AVC – Acidentes Vasculares Cerebrais
  • Reduz a inflamação e a dor associada com a artrite

Esperamos que esse artigo possa ter te ajudado a entender um pouco mais sobre o que é o Ômega 3  e como ele pode contribuir positivamente para sua saúde. Se gostou desse artigo, não deixe de acompanhar os próximos, com muito mais dicas e novidades para você!

Postagens Relacionadas