Os top alimentos para ganhar massa muscular!

By on julho 20, 2015

Ganhar massa muscular é o sonho de muitas pessoas que almejam ter o corpo musculoso e definindo. Porém, muitas dessas pessoas se esquecem do que é mais importante para quem quer perder peso de verdade e ter o corpo que sempre sonhou. E apesar de parecer um pouco óbvio, muitas pessoas se esquecem de que o trabalho muscular é um dos fatores mais importantes para ganhar músculos!

Mas exercitar os músculos é só uma parte de todo o processo para ganhar massa muscular. Na verdade, você deve se importar com ainda outros fatores muito importantes para o fator de perda de peso. É o caso da alimentação. Muitas pessoas acabam menosprezando o poder que uma alimentação pode causar e acabam se esquecendo que essa é uma das atividades mais importantes para quem deseja ganhar massa muscular e manter o físico! 😉

Alimentação adequada – Seguro e eficiente!

Muitas pessoas pensam que a melhor forma de ganhar massa muscular é através dos suplementos alimentares.  E realmente os suplementos alimentares podem sim contribuir para a formação muscular, porém, para que esse ganho se faça da melhor forma possível, é necessário ter a orientação de algum profissional que possa te indicar qual o melhor suplemento e como você deve toma-lo. Porém, se você não utilizar suplementos com muito cuidado, você pode acabar tendo o efeito totalmente contrário.

Sendo assim, a forma mais prudente de se conquistar massa muscular é através de uma alimentação rica em proteínas e carboidratos. Além disso, você poderá notar que a alimentação pode ser ainda mais eficiente no ganho de massa muscular do que o consumo de suplementos!

Frango é essencial!

Essa já é tradicional, mas você já deve saber que o frango é alimento completamente rico em proteínas. Sendo assim, esse alimento é capaz de contribuir para a construção de músculos de forma mais acelerada e segura. Além disso, o frango ajuda na recuperação dos músculos, o que é um grande aliado na hora do pós-treino.

Salmão

Nós já falamos aqui no blog a importância que o Ômega 3 tem e como ele pode contribuir para o seu organismo.  Além de ser rico em proteínas o salmão ainda possui um excelente fator anti-inflamatório. Mas, a grande vantagem do salmão, além do Ômega 3, se comparado ao frango, é que o peixe tem ainda menos gordura do que o frango o que faz dele um excelente aliado na dieta!

Ovos

Uma excelente opção para o pós-treino é a clara do ovo. Esse alimento é um dos melhores para ganhar massa muscular de forma acelerada, pois ele possui rápida absorção pelo organismo, o que é de fundamental importância para quem quer ganhar massa muscular rápido.

Salientamos que o consumo desses alimentos apenas contribui para o aumento de proteínas que você precisa para construção muscular. Para queimar gordura, você pode utilizar um equipamento como a Mini Bike Para Exercícios, fazendo com que você ganhe massa e queime gordura simultaneamente!

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