Pokémon GO pode chegar com Realidade Aumentada para Cardboard!

Se você está atento as últimas notícias, já deve ter percebido que o novo jogo da série Pokémon (Nintendo), Pokémon GO, está se tornando uma verdadeira febre em todo o mundo. Além das redes sociais, que estão repletas de notícias sobre esse assunto, é possível notar que o mesmo está sendo abordado até por telejornais, revistas, entre muitos outros.

E olha que o jogo ainda nem foi lançado no Brasil (até o presente momento, dia 18/07/2016). Mas, mesmo assim, já existem diversas especulações sobre o futuro desse game e o que ele poderá nos proporcionar daqui para o futuro. E depois de uma atualização do game, descobriu-se que o aplicativo poderá ter suporte um recurso muito esperado e emergente nos dias atuais. A realidade virtual.

Mas, não estamos falando do tipo comum de realidade aumentada, que o game por sinal, já utiliza. Estamos falando da realidade aumentada com auxílio do óculos de RA ou RV, como o próprio Google Cardboard. Será mesmo?

Mas, o que é Pokémon GO?

O Pokémon Go, nada mais é do que um game desenvolvido para smartphones (iOS ou Android), inspirado no clássico desenho animado japonês ‘Pokémon’. O aplicativo em questão, utiliza dados de localização, utilizando a tecnologia de GPS do seu smartphone, para localizar os Pokémons e realizar a captura dos mesmos. Além disso, ainda há a opção de se usar o recurso de realidade aumentada através do uso de recursos como Câmera e Giroscópio, recursos muito famosos em celulares atualmente.

Mas, onde entra o Cardboard nessa história?

Pokémon GO pode usar o Cardboard!

A notícia de que Pokémon GO suportaria a tecnologia do Cardboard é que alguns usuários encontraram informações nas configurações do app que mencionam o Google Cardboard entre as suas licenças, afirmando assim, que em breve poderemos utilizar o game, junto com essa tecnologia de alguma forma. E mesmo que as menções encontradas ainda não pareçam ter algum efeito prático, é possível que essa seja uma forte indicação de que poderemos ter outra forma de desfrutar do game utilizando esse recurso no futuro.

Só funcionará com o Google Cardboard?

Atualmente, temos muitos óculos de RA (Realidade Aumentada) e RV (Realidade Virtual), que utilizam a tecnologia que usa como base o smartphone para reprodução dos efeitos de realidade aumentada e virtual. Dessa forma, provavelmente, o Pokémon Go também estará disponível nessas plataformas. Entretanto, é de se esperar que novas confirmações e informações possam chegar mais à frente, quando o game já estiver sido lançado no mundo inteiro e com os servidores estabilizados.

Vale a pena investir em um Cardboard?

Se você ainda não sabe, o Cardboard é um óculos de RA e RV que utiliza a tecnologia do seu celular para promover os efeitos esperados. O acessório é construído a base de papelão resistente, algumas lentes e alguns outros acessórios. Mas, não é por isso que a iniciativa da Google deixa de ser menos fantástica. O Cardboad consegue apresentar uma sensação incrível de realidade aumentada e virtual de forma simples, eficiente e acima de tudo, econômica. Vale muito a pena ter um desses em casa, não apenas pelo Pokémon Go, mas também pelas infinidades de possibilidades e usos que o acessório oferece.

E você? Já tem um Cardboard para poder usar junto com o Pokémon Go? Se ainda não têm, aproveite que o game ainda não lançou aqui no Brasil e comece já a aproveitar todos os recursos dessa tecnologia fantástica. Tenho certeza que isso vai te fazer descontrair um pouco e talvez até diminuir um pouco mais a ansiedade sobre a espera do tão aguardado Pokémon Go.

Postagens Relacionadas