Pomada, Gel ou Spray: o que dá mais estilo aos cabelos?

Quando o assunto é cabelo e como fazer com que os fios fiquem estilosos e bonitos, existe uma gama de produtos que podem ajudam no visual do seu cabelo. O grande problema é qual desses produtos que pode ajudar ou atrapalhar os seus fios, tirando toda a qualidade dele e estragando-o, deixando com um aspecto velho e criar problemas difíceis de se corrigir. Existem vários tipos de produtos, mas vamos abordar apenas três: A pomada, gel e o spray, e qual deles é o melhor para estilizar seu cabelo?

Spray

O Spray é um dos tipos preferidos de todas as mulheres, devido a sua praticidade e rapidez na aplicação. O spray é recomendado para todas que preferem deixar o cabelo no lugar o dia inteiro, mas precisamente para aquelas que possuem cabelos lisos. O spray pode proporcionar um look mais natural aos cabelos, mas existe um porém: O calcanhar de Aquiles do spray é a quantidade aplicada e a sua base de formulação. A maioria dos sprays contém em sua base o componente álcool, que cria aquele efeito de fixação capilar, mas que, infelizmente, também deixa o couro cabeludo sem brilho, deixando-o com uma leve irritação e com os fios secos.

Gel

Esse estilo de produto é direcionado tanto para quem gosta de um cabelo com o estilo descontraído, tanto para o estilo mais comportado, porque o gel facilita a produção dos fios desfiados, mantendo o penteado no lugar e o volume controlado. Existem também aqueles que dão um efeito molhado no cabelo e mudam a coloração sob uma luz artificial, como em baladas, por exemplo. Quem usa o gel constantemente, deve tomar um cuidado extra com certos pontos: o gel causa ressecamento. Isso acontece porque o gel tem álcool nos componentes químicos, fazendo com que o resultado seja um cabelo ressecado, frágil, áspero e sem brilho. Queda de cabelo é um dos efeitos colaterais do Gel e isso se deve ao fato de que o gel  aumenta o sebo na área capilar e isso acontece porque os folículos pilosos entopem, causando a queda de cabelo. Outro efeito que o gel traz é a temida caspa. A caspa é comum para os usuários de Gel, pois toda aquela oleosidade provocada pelo próprio produto acaba causando a descamação.

Pomada

Independente do tamanho do seu cabelo, do tipo ou da cor, a pomada é a melhor opção. A pomada define as mechas e a textura do cabelo, deixando-o com uma consistência boa e elimina aquele arrepiado ou frizz. A pomada dá efeito seco, mas não resseca o cabelo, fazendo com que essa categoria seja a opção mais avançada para fixação e modelagem de fios.

Seguindo esse exemplo, a Pomada Cera de Abelha Neez-40g , é uma pomada feita com óleos e ceras naturais, repondo o brilho perdido com outros produtos e recuperando o volume de cabelos fracos e ressecados. O produto também conta com o efeito de ressaltar as mechas e a finalização do penteado, sendo assim, uma ótima opção de pomada.

Postagens Relacionadas