Por que usar maquiagem para cabelos?

Nós estamos acostumados em ouvir falar sobre maquiagem, sobre como usar batom, um delineador, rímel entre tantas outras coisas. Mas uma coisa que sempre nos preocupa são os nossos queridos cabelos, principalmente quando estamos sem corte, à cor da nossa ultima pintura já está indo embora e pior, temos que ver essa maldita calvície nos perturbando.

Você sabia que existe uma maneira de resolver esses problemas? E usando maquiagem? Mas calma, não é como as maquiagem que você usa no seu rosto, são produtos feitos especificamente para nosso querido couro cabeludo, e você se pergunta, por que eu devo usá-los? Daremos algumas razões para isso  a seguir.

Praticidade

Todo mundo que passa por esses problemas capilares sempre procura a melhor forma de resolvê-los sem danificar o couro cabeludo. Existem vários tipos de tratamentos que resolvem esses problemas, por exemplo, a cirurgia de tricopigmentação do couro cabeludo, ou apenas pigmentação capilar, que é utilizada para tratar a calvície. Mas há aqueles que morrem de medo de cirurgia e querem algo não tão perigoso; por isso, usam produtos que dão pigmentação superficial ao cabelo, disfarçando a calvície e dando mais volume aos fios, “tampando” assim essa região danificada. Em alguns tipos de produto, além de ser fixador e selador, são resistentes à água! Algo muito útil para lugares onde existe bastante umidade.

Esse tipo de produto também agradam aqueles que não querem mexer no cabelo, que preferem não mudar o corte, ou mesmo a cor por serem muito apegadas as suas queridas madeixas.

Outro problema que procuram uma forma não radical para resolver são as raízes, principalmente quando já não são mais as mesmas. É natural, após um tempo decorrido da pintura do cabelo, que comece a crescer e, com isso, a raiz volte à sua cor natural, dando um aspecto nada interessante. Junto com as raízes, existem aqueles grandes inimigos da idade, que afligem homens e mulheres: os famigerados cabelos brancos. Sabemos que não existe cura para ambos os problemas, mas podem ser “resolvidos” ou disfarçados em curto prazo com as maquiagens para cabelo.

Essas maquiagens são muito práticas, podem ser guardadas junto com suas coisas na sua nécessaire, porque são pequenas e podem ser usadas a qualquer hora, diferente de uma cirurgia pra calvície, que levaria o paciente a ter de visitar o medico com frequência, só pra ver como esta o andamento do processo.

Preço

 Um fator determinante para qualquer um é o preço, independentemente do que procuramos, sempre queremos aquele que é mais barato para o nosso bolso, e as maquiagens para cabelo são bem acessíveis.

Existem vários tipos de produtos que vão desde tratamento de raiz, a formas de esconder as entradas que estão aparecendo no couro cabeludo, um especifico para diminuir os cabelos brancos podem custar apenas R$10,00 e para casos de problemas mais extremos como a calvície, por exemplo, existem produtos como o Instant Hair Colorofic com Selante de 150 ml que, além de disfarçar as entradas, é a prova de água. Convenhamos, compra-lo é mais barato que uma cirurgia para correção do couro cabeludo.

Postagens Relacionadas