Por que você deve lixar as unhas

A boa condição de saúde do ser humano, seja homem ou mulher, está ligada a diversos fatores de higiene pessoal. Durante o dia a dia, lavar as mãos constantemente pode ser de grande valia para a manutenção da saúde. Porém, outros cuidados devem ser levados em conta. No artigo, vamos abordar outro: o porquê você deve lixar as unhas

Além da saúde, lixar as unhas mostra um cuidado que muitas pessoas deixam escapar. Unhas lixadas dão um acabamento perfeito para as mãos. O formato uniforme, arredondado ou retilíneo, traz outro visual para a mulher, principalmente, se a unha estiver pintada com tonalidades vibrantes.

Já se foi o tempo em que havia aquela necessidade de se buscar um salão de beleza para que sua unha fosse feita. Com uma pequena técnica, aliada a uma mão mais firme, ou seja, uma coordenação motora mais apurada, você consegue obter bons resultados em casa.

A lixa domiciliar mais usada nesses casos é conhecida como esmeril. Quanto mais resistente for a base da lixa e sua espessura, mais fácil é seu trabalho, porque, desse modo, sua unha será feita com mais precisão. Todo cuidado é pouco para que não se tenha apenas a unha na base, ou seja, quase removida até a pele.

A saúde e a beleza são os fatores primordiais de resposta à pergunta: por que se deve lixar as linhas? Mesmo assim, alguns cuidados devem ser tomados.

Por exemplo, deve-se evitar lixas de vidro e metal. Produtos desses materiais podem resultar na quebra das unhas e até em possíveis descamações, que só irão trazer consequências negativas para o seu dia a dia.

Formatos de unhas

O formato da unha tem muito a ver com a personalidade ou a fase da mulher em dado momento. Há diversos tipos que são usados pela mulher dona de casa, pela executiva, pela mulher que busca atrair um homem.

O formato mais usado é o oval. Além de ser básico e utilizado em diversas ocasiões, seu efeito é simples de ser produzido.

Há ainda o estilo quadrado, que possui uma ponta ligeiramente curva e que liga as laterais em produção plana.

Outros estilos conhecidos e que fazem a cabeça da mulher são: o semioval; o redondo; o pontudo ou amêndoa, mais complexo de ser produzido. O visual da unha depois de pronto, fica exuberante.

Produtos indicados para melhor acabamento

Há diversos tipos de cortes de unhas, porém, alguns mais trabalhosos, necessitam de produtos que possam trazer um melhor acabamento e irão deixar suas unhas como se tivessem sidas trabalhadas por profissionais.

Um produto para que você fique com as unhas finas diariamente e que ajusta tanto o comprimento quanto a forma, é a linha de unha profissional Sally Hansen.

Indicado para o uso diário, a lixa de unha profissional Sally Hansen é prática e de fácil utilização. Basta segurar a borda em um ângulo a ser escolhido, após, em um única direção. O método visa prevenir peeling e, principalmente, a divisão da unha. O fabricante também alerta para que se evite lixar em excesso para que não tenha enfraquecimento.

Postagens Relacionadas