Por que você precisa de um adaptador wireless?

Quem nos dias de hoje consegue ficar sem se conectar? É praticamente impossível! Precisamos nos conectar para entrar em contato com nossos familiares e amigos, compartilhar informações importantes, trabalhar, pesquisar materiais para a faculdade,  em suma, é assim que hoje em dia, organizamos nossa vida: conectados!

Como se conectar?

Geralmente, o modo mais fácil de conectar é através de um dispositivo com conexão direta, como por exemplo, um celular. O problema é que neste caso, as pessoas se prendem ao plano de internet fornecido pela operadora, e geralmente passam por problemas enormes devido a isto. O motivo é porque as operadoras cobram pelos planos, que geralmente não são baratos, e que duram apenas alguns minutos, cortando a velocidade de conexão do cliente. Não há coisa pior no mundo do que se pagar por algo, e não poder utilizá-lo, não é mesmo?!

Outro modo de conexão é com um roteador de internet que geralmente são fixos, fazendo com que você seja obrigado a ficar naquele lugar para utilizá-la. Um outro aspecto ruim do roteador, é que, se o modem não for wireless, ele não poderá se conectar pelo celular ou tablet por exemplo, somente com o cabo que liga diretamente no notebook ou PC.

Isso é um problema, pois atrapalha a mobilidade e flexibilidade das pessoas.

Pensando nisso, é que foi montada uma solução para que a conexão seja rápida, móvel, e com valor acessível pelo mês inteiro: o adaptador wireless

O que é Adaptador Wireless?

O adaptador wireless é como se fosse um modem móvel que lhe permite se conectar de onde estiver, através de uma entrada USB, e compartilhar a rede sem fio para outros dispositivos também.

Como utilizá-lo?

Basta conectar seu adaptador wireless no seu computador, ou notebook, e instalá-lo. Feito isso efetive a conexão do mesmo, e cadastre uma senha para o compartilhamento privado e seguro de sua rede. Em questão de minutos, o seu computador já poderá navegar na internet por conexão deste adaptador, e você ainda poderá compartilhar a rede sem fio através do wireless, para usar a internet disponibilizada por ele, também nos seus dispositivos móveis, como o celular ou tablets. Alguns tablets com entrada USB também podem ser conectados direto com o adaptador.

Por que eu devo ter um adaptador wireless?

Porque auxilia e muito no dia a dia. Com a perda de conexão, falhas na rede  e mobilidade das pessoas, pois pode ser utilizado em qualquer lugar. Além disso, o adaptador wireless pode ser levado em qualquer lugar na bolsa ou mochila. É muito compacto, leve e pequeno. É o espaço de um pen drive. Imperceptível e funcional.

Qual a velocidade da navegação com o adaptador wireless?

Este tópico é muito importante, pois os valores se dividem em duas vertentes. São elas:

Adaptadores por operadora: Estes adaptadores funcionam com o sinal fornecido por um chio de celular de alguma operadora. Geralmente são pouco procurados, pois você tem que automaticamente aderir a um plano “pós-pago”, ou seja, pago mensalmente de acordo com o que você usa, mais um taxa de comodato da utilização do adaptador, e ainda por cima, você depende do sinal da operadora, isto é, se estiver em um local, sem sinal daquele chip, a internet não vai funcionar. A velocidade da conexão e da navegação depende diretamente do sinal capturado pelo adaptador e pelo chip. Adaptadores fechados: Os adaptadores fechados, não precisam de chip de operadora para garantir o sinal, e por isso são considerados mais confiáveis, e geralmente sã o mais comprados do que os por operadora. Estes podem ser comprados por quantidade de MB (Megabytes) de conexão. Isto é, você pode comprar este adaptador, de acordo com o que irá precisar.

 Posso compartilhar minha conexão?

O adaptador wireless lhe permite compartilhar a conexão com a internet para outras pessoas acessarem através de outros dispositivos. O problema disso é que pode influenciar diretamente na velocidade da sua conexão, e também do seu pacote, fazendo com que sua conexão fique mais lenta e correndo risco de seu pacote acabar mais rapidamente também.

É importante que você saiba disso, para não colocar a culpa toda no adaptador, até porque, já se compra ele, sabendo que a conexão inicial é limitada, e se não for, você pode acabar pagando uma nota, pela utilização livre, quanto mais, aberta.

Mas não posso rotear a internet do celular?

É verdade que existem aparelhos celulares que vem com aplicativos, ou permite que sejam baixados aplicativos, que são capazes de rotear a internet do próprio celular, para outros usuários com acesso ao wi-fi. O problema é claro! Se a internet do seu celular já não é boa apenas para o seu uso próprio, imagina compartilhando com uma ou mais pessoas? A velocidade vai ser completamente restrita, e seu pacote de dados vai acabar num piscar de olhos. Além disso, corre-se o risco de nem você nem a quem você esta compartilhando conseguirem de fato se conectar a alguma coisa.

 O adaptador wireless é seguro?

Sabemos que alguns dispositivos que instalamos em nosso computador possuem intenção maliciosa, ainda mais quando se conectam diretamente a internet. Mas, o adaptador wireless nos garante segurança pois não necessitar de nenhum documento ou informação pessoal para se conectar, apenas nome e endereço de email. Se você compartilhar sua conexão com outra pessoa, esta não terá acesso algum as suas informações registradas em seus dispositivos, mas sim, apenas a conexão à internet e conteúdo online. Se você precisar fazer quaisquer transições online, que precise fornecer informações como conta bancaria ou senhas, saiba que seu adaptador não guarda este tipo de informação, e o sigilo das mesmas deve ser garantido completamente pelas empresas acessadas.

Onde mais posso conectar meu adaptador wireless?

O adaptador wireless lhe permite conectar na internet, e não necessariamente apenas em computadores ou tablets, mas também, diretamente em smart TV’s, Home Theaters, entre outros aparelhos. Basta que estes tenham entrada USB e possibilidade de conexão à internet.

Gostei, quero comprar!

Se você gostou da ideia de poder se conectar em todos os lugares e em diversos aparelhos diferentes, peça já o seu adaptador wireless. Um investimento super barato, que pode lhe proporcionar muito conforto.

Postagens Relacionadas