Sugestões de presentes para dar ao seu filho nas férias!

As férias escolares estão cada dia que passa mais próximas e você? Já decidiu o que vai dar de presente ao seu filho como mérito de um bom semestre de dedicação aos estudos? E mesmo que seu filho não vá bem no colégio, um presente pode ser um grande incentivador para isso. Mas, se tem uma coisa que todos os pais não podem negar é sobre o valor do brinquedos que geralmente estão se tornando bem mais caros do que a alguns anos atrás. E eu sei que nem todo mundo pode dar aquele super presente que sempre quis ao filho, mas, atualmente já existem algumas soluções muito interessantes e econômicas.

E por mais que seu filho ame ganhar um presente vindo de você, escolher bem é fundamental para que o presente seja recebido com muito mais alegria. Sendo assim, é preciso escolher bem o presente que você pretende dar ao seu filho, pois, os pequenos também podem ser bem exigentes com relação a vontade de ter aquele brinquedo dos sonhos. Se você tem dúvidas sobre presentes legais e criativos para dar ao seu filho, não precisa se preocupar! Separamos algumas dicas super legais para sair da rotina e presentear seu filho de uma forma ainda mais especial!

Definindo a faixa etária da criança!

Antes de dar qualquer presente ao seu filho, é fundamental analisar com cuidado a faixa etária da criança, principalmente se você pretende presentear com algum brinquedo. Isso é totalmente necessário para evitar problemas sérios, como engolimento de peças, brinquedos mais ‘nocivos’, dentre outros. Sendo assim, separamos algumas sugestões de presentes que vão variar de acordo com a idade da criança. Acompanhe nossas sugestões e considere novas possibilidades na hora de presentear o seu querido filho ou filha!

Idade: 1 a 2 anos!

Os primeiros aninhos de vida são sempre inesquecíveis! E nessa etapa da vida, elas ainda não podem ter brinquedos com peças pequenas ou que possam ser engolidas. Dessa forma, opte por brinquedos simples e chamativos, como carros, ursos de pelúcia e aqueles brinquedos que fazem algum barulho. Na verdade, é muito importante escolher bem o tipo de brinquedo que sua criança está recebendo por parte dos brinquedos, já que estímulos em excesso pode pressionar ou irritar seu pequeno. É muito simples encontrar brinquedos para essa fase, só fique bem atento as peças, para que não possam oferecer risco a eles.

Idade: 3 a 4 anos!

Na idade de três anos até os quatro, é a fase que a criança começa a ter seu repertório cognitivo ampliado. Isso que dizer que os pais devem se preocupar em oferecer brinquedos que despertem o desenvolvimento intelectual da criança. O mais legal mesmo é apresentar propostas diversas e analisar quais as crianças se interessam mais. Uma boa dica, é sempre apresentar brinquedos de encaixar, quebra cabeças de peças grandes, jogos de memória simples, jogos simples com elementos do cotidiano (frutas, animais, meios de transporte e etc) dentre outros.

Idade 5 a 7 anos!

É a partir dessa idade que a criança começa a ter uma percepção mais aguda. Isso significa que a criança agora já tem a capacidade de escolha e tomada de decisões bem definida. Nesse caso, é muito importante aumentar a dificuldade dos desafios propostos nos primeiros anos de vida e adequar também alguns brinquedos que possam contribuir para o desenvolvimento da lógica. Algumas dicas interessantes que podem te ajudar são quebra-cabeças com peças menores, carros de controle remoto, livros, dentre outros.

Mais de 7 anos? O primeiro videogame!

Seu filho ou filha já tem mais de sete anos e adora coisas eletrônicas e etc? Acho que chegou a hora de apresentar o primeiro videogame a ele. E não precisa ser esses consoles de última geração que custam os olhos da cara. O primeiro videogame pode ser simples e barato, como o próprio Videogame XPLAY-89, que possui uma vasta gama de jogos já instalados. Na verdade, esse primeiro videogame pode ajudar muito a criança, não só com relação aos benefícios físicos e psicológicos, como também pode ser um instrumento de ensino, onde você vai poder fazer ela começar a cuidar melhor das coisas dela.

E se você gostou desse artigo, não deixe de comentar logo abaixo e deixar sua opinião sobre o assunto! 😀

Postagens Relacionadas