Sugestões de presentes para dar ao seu filho nas férias!

By on maio 26, 2016
Sugestões de presentes criativos para seu filho

As férias escolares estão cada dia que passa mais próximas e você? Já decidiu o que vai dar de presente ao seu filho como mérito de um bom semestre de dedicação aos estudos? E mesmo que seu filho não vá bem no colégio, um presente pode ser um grande incentivador para isso. Mas, se tem uma coisa que todos os pais não podem negar é sobre o valor do brinquedos que geralmente estão se tornando bem mais caros do que a alguns anos atrás. E eu sei que nem todo mundo pode dar aquele super presente que sempre quis ao filho, mas, atualmente já existem algumas soluções muito interessantes e econômicas.

E por mais que seu filho ame ganhar um presente vindo de você, escolher bem é fundamental para que o presente seja recebido com muito mais alegria. Sendo assim, é preciso escolher bem o presente que você pretende dar ao seu filho, pois, os pequenos também podem ser bem exigentes com relação a vontade de ter aquele brinquedo dos sonhos. Se você tem dúvidas sobre presentes legais e criativos para dar ao seu filho, não precisa se preocupar! Separamos algumas dicas super legais para sair da rotina e presentear seu filho de uma forma ainda mais especial!

Definindo a faixa etária da criança!

Antes de dar qualquer presente ao seu filho, é fundamental analisar com cuidado a faixa etária da criança, principalmente se você pretende presentear com algum brinquedo. Isso é totalmente necessário para evitar problemas sérios, como engolimento de peças, brinquedos mais ‘nocivos’, dentre outros. Sendo assim, separamos algumas sugestões de presentes que vão variar de acordo com a idade da criança. Acompanhe nossas sugestões e considere novas possibilidades na hora de presentear o seu querido filho ou filha!

Idade: 1 a 2 anos!

Os primeiros aninhos de vida são sempre inesquecíveis! E nessa etapa da vida, elas ainda não podem ter brinquedos com peças pequenas ou que possam ser engolidas. Dessa forma, opte por brinquedos simples e chamativos, como carros, ursos de pelúcia e aqueles brinquedos que fazem algum barulho. Na verdade, é muito importante escolher bem o tipo de brinquedo que sua criança está recebendo por parte dos brinquedos, já que estímulos em excesso pode pressionar ou irritar seu pequeno. É muito simples encontrar brinquedos para essa fase, só fique bem atento as peças, para que não possam oferecer risco a eles.

Idade: 3 a 4 anos!

Na idade de três anos até os quatro, é a fase que a criança começa a ter seu repertório cognitivo ampliado. Isso que dizer que os pais devem se preocupar em oferecer brinquedos que despertem o desenvolvimento intelectual da criança. O mais legal mesmo é apresentar propostas diversas e analisar quais as crianças se interessam mais. Uma boa dica, é sempre apresentar brinquedos de encaixar, quebra cabeças de peças grandes, jogos de memória simples, jogos simples com elementos do cotidiano (frutas, animais, meios de transporte e etc) dentre outros.

Idade 5 a 7 anos!

É a partir dessa idade que a criança começa a ter uma percepção mais aguda. Isso significa que a criança agora já tem a capacidade de escolha e tomada de decisões bem definida. Nesse caso, é muito importante aumentar a dificuldade dos desafios propostos nos primeiros anos de vida e adequar também alguns brinquedos que possam contribuir para o desenvolvimento da lógica. Algumas dicas interessantes que podem te ajudar são quebra-cabeças com peças menores, carros de controle remoto, livros, dentre outros.

Mais de 7 anos? O primeiro videogame!

Seu filho ou filha já tem mais de sete anos e adora coisas eletrônicas e etc? Acho que chegou a hora de apresentar o primeiro videogame a ele. E não precisa ser esses consoles de última geração que custam os olhos da cara. O primeiro videogame pode ser simples e barato, como o próprio Videogame XPLAY-89, que possui uma vasta gama de jogos já instalados. Na verdade, esse primeiro videogame pode ajudar muito a criança, não só com relação aos benefícios físicos e psicológicos, como também pode ser um instrumento de ensino, onde você vai poder fazer ela começar a cuidar melhor das coisas dela.

E se você gostou desse artigo, não deixe de comentar logo abaixo e deixar sua opinião sobre o assunto! :D

About Magazine10

Somos uma empresa focada na venda de produtos cosméticos e utilidades para o lar. Por meio desse blog, trazemos as melhores dicas que possuem referencia com nossos produtos e saúde de nossos consumidores!

You must be logged in to post a comment Login