Quais itens principais para a manutenção do carro?

By on junho 21, 2015
correia dentada

Ter alguns cuidados quando o assunto é carro é essencial pois envolve a sua segurança e da sua família, alguns itens devem estar presentes, caso haja algum imprevisto, como por exemplo, o macaco hidráulico, dois pneus, um no mínimo, xampu para limpeza, pasta para polimento, óleo para direção hidráulica, aspirador de pó, produtos para estofado e outros objetos importantes.

Itens que compõem a manutenção do carro

Macaco hidráulico

O macaco hidráulico tem fundamental importância quando o assunto é sair de carro, caso algum pneu do seu carro fure, ele precisa ser substituído e para isso o macaco hidráulico é fundamental, pois  eleva o carro, deixa-o suspenso para poder tornar viável a troca do pneu, e é claro você precisa ter um pneu novo para substituir. Opte sempre por um macaco hidráulico de qualidade que deve apresentar características como:

  • Capacidade de carga de até duas toneladas;
  • Alavanca;
  • Maleta.

Teste seu macaco hidráulico

Sempre é preciso fazer todos os testes, por isso, antes de sair de carro seja para uma viagem longa ou não, teste seu macaco hidráulico para ver se aguenta o peso de seu carro. Muitos macacos hidráulicos não suportam o peso , e deixam o motorista na mão, por isso, lembre-se de sempre fazer esse teste. Opte por um produto de qualidade, uma dica é o da Magazine 10, ele pode suportar até duas toneladas, esse sim não vai mesmo de deixar na mão.

 Polimento do carro

É necessário o carro tem um bom visual, até mesmo para passar na vistoria, por isso o polimento é essencial para não prejudicar a tintura do carro e para preservá-la pois isso tenha sempre em casa, um produto para polimento de sua confiança.

Óleo para direção hidráulica

O óleo precisa sempre ser verificado para segurança de todos a bordo, isso antes de qualquer viagem verifique sempre o óleo do carro, sempre tenha em sua casa algum de sua confiança.

Aspirador de pó

Mantenha sempre seu carro limpo, é um conforto a mais que você oferece a você e aos seus viajantes, além é claro de contar muito em uma vistoria.

Gasolina verificada

Antes da saída com o carro, à gasolina precisa ser sempre verificada, caso contrário você pode ficar a pé. É importante escolher uma gasolina que não seja pirata e seja testado e de qualidade, caso contrária ela pode de deixar na ao, por isso opte por um posto de sua confiança para abastecer. Se você fazer uma viagem muito longa abasteça co uma quantidade de gasolina maior que a de costume.

Quais itens principais para a manutenção do carroVerifique os faróis, bateria, e lâmpadas

Os faróis são parte importantíssima do carro, principalmente à noite, pois isso os verifique sempre, nunca sai se eles estiverem queimados, em caso de uma viagem muito longa, chegue também a bateria do carro antes de pegar a estrada, pois com ela funcionando mal você pode ficar na mão, e também verifique as lâmpadas internas.

Sistema de freio

O tópico mais importante e mais necessário dos itens é o freio, teste antes de ligar o motor, pois com não funcionando ou funcionando parcialmente você terá um grande risco de causar algum acidente.

Calibre os pneus

Ter os pneus calibrados é indispensável, mesmo para quem não vá fazer uma viagem extensa, e você pode fazer isso sem gastar nada! Em qualquer posto de gasolina tem um aparelho específico que calibra o seu pneu, e você mesmo pode fazer isso, caso não esteja acostumado, peça para que um funcionário de auxilie

Troque os pneus de dois em dois anos

O pneu tem tende a sofrer desgastes, e consequentemente ele fica careca com o passar do tempo, por isso é importante fazer a troca sempre de dois em dois anos, pois se não ele pode furar no meio de sua viagem, e ninguém quer isso, não é mesmo?

E quando saber que chegou a hora dele ser trocado? Geralmente algumas marcas de pneus duram até dois anos, não mais que isso, por isso é importante sempre verificar, olhar o pneu e ver se ele estiver ficando careca, se sim, é hora de trocar por um novo. O pneu careca pode prejudicar na hora da freiagem, e até alguns itens responsáveis pela suspensão.

correia dentada

Fique de olho na correia dentada

A correia dentada deve ser trocada de acordo com o que vem prescrito pelo fabricando, por isso tenha sempre em seu poder, o manual do fabricante, você precisa ficar ciente a correia dentada tem um custo um pouco elevado, então não deixe para verifica lá perto de sua viagem ou saída, verifique sempre de seis em seis meses, o valor da mais dela está em torno de R$1.500 podendo chegar até R$2.000.

Ar condicionado

O filtro do ar de seu carro deve ser visto, ele é responsável por filtrar o ar como nome já diz, e ele acumula impurezas que estão no ar, por isso é recomendado que seja trocado o filtro de acordo o tempo que o fabricante determinar, o tipo de filtro para cada carro também é específico. Caso acumule muitas impurezas, pode prejudicar o motor de seu carro, pois será mais forçado; por isso, fique sempre atento.

Verifique á água

Todos os carros precisam também de água para funcionar, e as vezes ela acaba ficando esquecida, pois isso chegue sempre a quantidade de água do seu carro, caso ela esteja acabando ela dará sinais, e pode começar a “engasgar”, mas para evitar que isso aconteça e você fique na mão lembre de colocar sempre em sua mala uma garrafa pet com água.

Para sua proteção, verifique os cintos de segurança

O cinto de segurança precisa participar da sua viagem, por isso, utilize-o sempre,  e verifique de tempos em tempos o estado dele, se estão puídos ou não, casos estejam, efetue a troca imediatamente, não é muito custoso, mas não pode ser esquecido. Lembre sempre de usa-lós, até os passageiros que estão atrás, principalmente às crianças.

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login