Quais os cuidados necessários após a escova progressiva?

Cuidar-se é muito bom, não é mesmo? Mas, depois de qualquer tipo de tratamento – seja de estética, beleza ou até mesmo saúde -, é preciso ter alguns cuidados para manter resultados por um bom tempo.

Um exemplo é quando alguém faz escova progressiva. O tratamento exige uma série de precauções para se manter duradouro e também mais eficiente. Separamos neste artigo alguns cuidados que você deve ter com a escova progressiva e que vai ajudar a tornar ainda mais duradouro o seu tratamento.

Lavagem

A grande dica que é dada para depois da realização da escova progressiva é a moderação na lavagem do cabelo. Dependendo do tipo de tratamento feito, você só pode lavar os cabelos depois de 48 horas da finalização do mesmo.

Outra dica é lavar os cabelos em dias alternados. O tratamento da escova progressiva cria uma capa sobre os fios. Essa capa dura normalmente por até 40 lavagens: logo, se você lavar os cabelos todos dias, menos tempo durará o tratamento. Ao final do procedimento, peça ao seu cabeleireiro dicas e orientações para durar por mais tempo o tratamento realizado!

Reforço

Uma outra dica que normalmente é dada envolve a cauterização ou hidratação do cabelo com queratina depois de uma semana de ter realizado a escova progressiva. A hidratação e a cauterização potencializam a escova progressiva e ajudam a manter por mais tempo o procedimento, já que elas fecham as escamas dos fios através dos ativos químicos nesse tipo de procedimento.

Hidratação

A hidratação é a responsável por dar vida aos fios, deixando-os livres e criando belos movimentos. Além disso, a hidratação também sela as cutículas capilares, o que prolonga o efeito liso. Procure por produtos com vitaminas e que nutrem o cabelo.

Shampoo

Procure por shampoos suaves, de preferência sem sal. Para isso, confira na embalagem todas as informações, inclusive o pH do shampoo: um produto levemente ácido, que possui um pH entre 4,5 e 5,5, é o ideal.

E uma outra dica é o uso de shampoos e condicionadores que promovem um efeito liso aos cabelos. Eles são mais suaves e acabam formando uma película protetora sobre o cabelo, proporcionando um efeito de alisamento mais duradouro.

Secador

O secador também está liberado, mas lembre-se de usar numa intensidade mais suave e não muito quente. Muito calor acaba prejudicando o tratamento.

Uma boa escolha

Um produto que vem fazendo muito sucesso como reforço para o tratamento da escova progressiva pela diferenciação dos seus ativos é a Escova Progressiva Alemã Germany Hair. Esse produto contém queratina e óleo de cacau e serve para realizar o tratamento de cabelos danificados e crespos de uma maneira mais eficaz e duradoura, recuperando os fios fragilizados e proporcionando brilho, elasticidade e um efeito liso natural e duradouro.

Além disso, o kit contém tudo o que acaba tornando o tratamento mais duradouro: um shampoo de limpeza profunda e com um pH levemente ácido; um redutor de volumes que ajuda na reposição da queratina dos cabelos secos e danificados, tornando-os macios e maleáveis; e também uma máscara finalizadora, que proporciona uma hidratação ao cabelo, equilibra o pH, promove o fechamento das cutículas, garante um efeito especial para finalização química, neutralizando resíduos e evitando que os cabelos tornem-se quebradiços e frágeis.

Se cuidar é muito bom, não é mesmo? E fazer isso em casa e com qualidade é melhor ainda!

Postagens Relacionadas