Quais os erros na hora de uma escova progressiva?

A busca por um cabelo liso e com caimento natural é algo comum no universo feminino. Com o surgimento das escovas progressivas, essa busca se tornou menos árdua. No entanto, apesar de ser um método eficaz, é importante que você fique atenta aos mínimos detalhes na hora de fazer a sua progressiva para evitar que as suas madeixas sejam vítimas qualquer “anomalia”.

Portanto, na hora de fazer uma escova progressiva, e após a aplicação, não cometa os seguintes erros:

Não pedir um teste de mecha

Quando você pede ao cabeleireiro que faça um teste de mecha – aquele em que ele testa o produto em uma mecha do cabelo – de preferência perto da nuca, antes de partir para a cabeleira toda – pode identificar como os seus fios vão reagir ao produto. Caso o cabeleireiro note um ressecamento excessivo ou um enfraquecimento exagerado nas madeixas, talvez seja melhor trocar o produto a ser aplicado.

Esconder do cabeleireiro tratamentos anteriores

Conte a respeito de todos os tratamentos químicos já feitos ao seu cabeleireiro, principalmente se for a sua primeira tentativa com a escova progressiva. Imagine que algum ingrediente do produto usado na progressiva sofra uma reação química com outro produto usado em um tratamento anterior. Isso pode trazer muitos problemas para os seus fios como, por exemplo, o enfraquecimento da fibra capilar.

Não pedir para ver o rótulo do produto

Cuidado nunca é pouco. Por isso, sempre peça para ver o rótulo do produto a ser usado no cabeleireiro. Vale lembrar que o formol – substância com tendência cancerígena usada em alisamentos, que está proibido , em quantidades excessivas, desde 2009, no Brasil – possui vários nomes como formalina, formaldeído, metanal, aldeído metílico e óxido metileno. Se houver formol no produto usado pelo seu cabeleireiro, peça-o para trocar ou procure um novo salão. Caso não consiga identificar os ingredientes, procure pelo selo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão responsável pela liberação do produto para uso.

Lavar o cabelo todos os dias

Quando você tem uma progressiva e lava o cabelo todos os dias, corre o risco de perder o efeito liso mais rapidamente. Isso porque as vitaminas naturais dos fios saem na lavagem e, devido ao produto aplicado, não há como essas vitaminas se formarem em um período de tempo tão curto. Após a progressiva, lave os cabelos de 3 a 4 vezes por semana, seguindo a ordem “dia sim, dia não”.

Fazer uma hidratação profunda

É importante hidratar os fios depois de uma progressiva. No entanto, uma hidratação com limpeza profunda pode acelerar a perda do efeito liso, por “atacar” a estrutura dos fios com maior intensidade. O ideal é tratar os cabelos com queratina cerca de 10 dias antes da progressiva, para que o cabelo fique impermeabilizado e não sofra tanto com o processo.

Uma ótima opção para quem deseja fazer uma progressiva com segurança é a Escova Progressiva Argan Oil System da Inoar. O diferencial da Argan Oil System é que não apresenta o formol em sua composição, nem mesmo nas menores quantidades, e apresenta resultados tão bons ou até melhores que as demais opções do mercado, chegando a diminuir o volume dos cabelos de 50% a 70%, desde a primeira aplicação.

Escova Progressiva Argan Oil System é composta por três produtos: umShampoo de Tratamento Argan Oil 250ml (Step 1), um Redutor de Volume Argan Oil 250ml (Step 2) e um Bálsamo Reconstrutor Argan Oil 250ml (Step 3). Vale lembrar que é indicado que a aplicação seja feita por profissionais da área capilar que dominem os métodos e técnicas próprios das progressivas. Tudo isso para sua segurança e beleza!

Postagens Relacionadas