Quais os maiores e principais erros ao se fazer um churrasco!

By on julho 19, 2015

Quem não gosta de reunir toda a família e preparar aquele famoso churrasco de fim de semana em? É totalmente normal querer separar um dia na semana para se reunir com os amigos e familiares para se harmonizar e se divertir. Porém, muitas vezes acontecem imprevistos que podem acabar estragando com sua pequena reunião e até acabando com seu churrasco.

Na maioria das vezes os erros podem representar o fim da festa, porém, algumas vezes são coisas simples que podem ser facilmente solucionadas se você souber o que fazer. Mas, na grande maioria das vezes as pessoas acabam entrando em desespero, o que geralmente leva tudo a perder. Então, quando algo der errado ou você notar algum erro durante seu evento, mantenha a calma e coloque a mente para funcionar!

Nem tudo está perdido…

Sabemos que é comum encontrar problemas em churrascos e eventos, principalmente se forem planejados de última hora. Mas como falamos anteriormente, você precisa aprender a manter a calma, principalmente se ocorrer imprevistos de última hora. Sendo assim, nós iremos te dar algumas dicas sobre erros que você pode evitar para fazer um churrasco maravilhoso!

#ERRO 1: Tostar demais a carne

Um dos principais erros de quem quer fazer um churrasco descente, é que geralmente quer tostar demais a carne. E isso geralmente acontece quando se corta pequenos e finos pedaços de carne a um fogo alto. Para evitar isso, não tem muito para onde correr, você precisa ter muito cuidado na hora de identificar o ponto certo da carne.

#ERRO 2: Comprar muitos petiscos

Um grande problema de quem quer elaborar um churrasco para toda família é comprar muitos petiscos. Acontece que a carne já tem uma grande quantidade de proteínas, o que na maioria das vezes acaba deixando todos sem fome para comer outro alimento. Portanto compre petiscos com moderação e evite alimentos muito pesados.

#ERRO 3: Carne de má qualidade

Nunca se esqueça de que a carne é o principal prato de um churrasco, portanto, nada mais essencial do que comprar uma carne de boa qualidade não acha? Para isso, procure nos melhores supermercados ou açougues e não deixe de observar questões como ambiente, aparência da carne e outros.

#ERRO 4: Falta de carvão, gás ou energia elétrica

Já observou que eventos onde o churrasco é o prato principal sempre acaba faltando alguma coisa? Portanto, é ideal que você se certifique que sua churrasqueira não irá parar no meio do churrasco se certificando que você tem ‘combustível’ suficiente para preparar o churrasco!

#ERRO 5: Não utilizar talheres específicos

Essa é uma das dicas mais importantes que vamos dar, portanto preste muita atenção. Se você costuma fazer churrasco frequentemente, já deve saber que é necessário sempre utilizar talheres e peças específicas, isso se dá pois talheres e peças convencionais podem transferir o sabor e acabar influenciando no sabor da carne.

Uma excelente dica é utilizar um Kit para Churrasco específico, assim, você poderá fazer um churrasco muito mais saboroso para toda sua família!

Esperamos que esse artigo possa ter te ajudado a evitar alguns dos erros mais comuns na hora do churrasco. Se gostou, não deixe de acompanhar nossos artigos para ficar por dentro de nossas novidades!

About Magazine10

Somos uma empresa focada na venda de produtos cosméticos e utilidades para o lar. Por meio desse blog, trazemos as melhores dicas que possuem referencia com nossos produtos e saúde de nossos consumidores!

You must be logged in to post a comment Login