Quais os maiores e principais erros ao se fazer um churrasco!

Quem não gosta de reunir toda a família e preparar aquele famoso churrasco de fim de semana em? É totalmente normal querer separar um dia na semana para se reunir com os amigos e familiares para se harmonizar e se divertir. Porém, muitas vezes acontecem imprevistos que podem acabar estragando com sua pequena reunião e até acabando com seu churrasco.

Na maioria das vezes os erros podem representar o fim da festa, porém, algumas vezes são coisas simples que podem ser facilmente solucionadas se você souber o que fazer. Mas, na grande maioria das vezes as pessoas acabam entrando em desespero, o que geralmente leva tudo a perder. Então, quando algo der errado ou você notar algum erro durante seu evento, mantenha a calma e coloque a mente para funcionar!

Nem tudo está perdido…

Sabemos que é comum encontrar problemas em churrascos e eventos, principalmente se forem planejados de última hora. Mas como falamos anteriormente, você precisa aprender a manter a calma, principalmente se ocorrer imprevistos de última hora. Sendo assim, nós iremos te dar algumas dicas sobre erros que você pode evitar para fazer um churrasco maravilhoso!

#ERRO 1: Tostar demais a carne

Um dos principais erros de quem quer fazer um churrasco descente, é que geralmente quer tostar demais a carne. E isso geralmente acontece quando se corta pequenos e finos pedaços de carne a um fogo alto. Para evitar isso, não tem muito para onde correr, você precisa ter muito cuidado na hora de identificar o ponto certo da carne.

#ERRO 2: Comprar muitos petiscos

Um grande problema de quem quer elaborar um churrasco para toda família é comprar muitos petiscos. Acontece que a carne já tem uma grande quantidade de proteínas, o que na maioria das vezes acaba deixando todos sem fome para comer outro alimento. Portanto compre petiscos com moderação e evite alimentos muito pesados.

#ERRO 3: Carne de má qualidade

Nunca se esqueça de que a carne é o principal prato de um churrasco, portanto, nada mais essencial do que comprar uma carne de boa qualidade não acha? Para isso, procure nos melhores supermercados ou açougues e não deixe de observar questões como ambiente, aparência da carne e outros.

#ERRO 4: Falta de carvão, gás ou energia elétrica

Já observou que eventos onde o churrasco é o prato principal sempre acaba faltando alguma coisa? Portanto, é ideal que você se certifique que sua churrasqueira não irá parar no meio do churrasco se certificando que você tem ‘combustível’ suficiente para preparar o churrasco!

#ERRO 5: Não utilizar talheres específicos

Essa é uma das dicas mais importantes que vamos dar, portanto preste muita atenção. Se você costuma fazer churrasco frequentemente, já deve saber que é necessário sempre utilizar talheres e peças específicas, isso se dá pois talheres e peças convencionais podem transferir o sabor e acabar influenciando no sabor da carne.

Uma excelente dica é utilizar um Kit para Churrasco específico, assim, você poderá fazer um churrasco muito mais saboroso para toda sua família!

Esperamos que esse artigo possa ter te ajudado a evitar alguns dos erros mais comuns na hora do churrasco. Se gostou, não deixe de acompanhar nossos artigos para ficar por dentro de nossas novidades!

Postagens Relacionadas