Quais são as principais causas da celulite

Encarar o espelho pode ser uma tarefa difícil para mulher, principalmente se estiver sem roupa. Ver aqueles furinhos na barriga, coxas ou bumbum não agrada nem um pouco. Mas temos um consolo para você: saiba que não é a única a olhar no espelho e não gostar dos furinhos na pele causados pela celulite.

Estudos apontam que 95 % das mulheres têm, ao menos, um tipo de celulite em algum lugar do corpo. Esse efeito aparece em áreas do corpo com menos circulação sanguínea. É um mito dizer que a celulite só aparece nas mulheres acima do peso, as magrinhas também não estão livres. Conheça mais sobre esse mal que incomoda tanto as mulheres.

O que é celulite?

A celulite é uma condição em que a pele parece ter áreas com depósitos de gordura, dando-lhe uma aparência de covinhas irregulares. É um efeito mais perceptível no bumbum e coxas, e normalmente aparece após a puberdade. Embora a celulite afete ambos os sexos, é muito mais comum aparecer em mulheres, principalmente porque são mais propensas a acumular certas formas de gordura.  Dermatologistas identificaram quatro tipos diferentes de celulite. Veja a seguir.

 

4 principais tipos de celulite

 

Grau 1

Sem celulite visível, mesmo quando a pele é comprimida.

Grau 2

Sem celulite é visível quando deitado ou em pé.Uma textura casca de laranja pode ser visto quando a pele é comprimida.

Grau 3

A celulite é visível quando a pessoa está em pé, mas pode desaparecer quando deitado.

Grau 4

A celulite é visível quando a pessoa está em pé e deitada.

Porque as celulites aparecem?

O efeito ‘casca de laranja’ da celulite é o grande vilão das mulheres. Com a chegada do verão, tornam-se grandes problemas para as mais vaidosas. Mas afinal o que causa a celulite? Existem várias pesquisas que apontam as principais causas, algumas ainda não são bem compreendidas, mas existem várias teorias que têm sido formuladas como explicações. Entre elas estão:

Fatores hormonais

hormônios possivelmente têm uma ação fundamental no aparecimento da celulite.  Estudos indicam que a produção da celulite pode estar ligada a variação dos hormônios: estrogênio, insulina, noradrenalina, hormônios da tireoide, e prolactina.

Genética

Determinados genes também influenciam no surgimento da celulite. Os genes predeterminam que uma pessoa com as características específicas ligadas com a celulite, por exemplo:  gênero, raça, metabolismo, distribuição da gordura e condições circulatórias.

Hereditária

A celulite é muitas vezes hereditária.  Se algum membro de sua família possui celulite é provável que você tenha e suas filhos e netas vão sofrer do mesmo problema.

Alimentação

Maus hábitos alimentares, como é o caso da ingestão de gordura, carboidrato, sal em excesso são suscetíveis a ter mais celulite.

Fatores de estilo de vida

É fundamental a atividade física para evitar as celulites.Bons hábitos de saúde, como parar de fumar, não ficam sentados ou numa posição por longos períodos de tempo contribuem para um estilo de vida mais saudável.

Roupa íntima

Calcinha com elástico apertado entre os glúteos (impede o fluxo de sangue) pode contribuir para a formação de celulite.

Como toda mulher é versátil e você não é diferente. Temos que aprender a lidar com essas imperfeições do corpo e saber a melhor forma de disfarçar a celulite. Nada melhor que um produto de qualidade conhecido como meia calça instantânea que vai maquiar bem suas celulites. Miss Mag Gold Meia-Calça Líquida Instantânea vai ajudar a disfarçar imperfeições das pernas, seca rápido e é resistente a água. Compre esse produto e desfile com pernas perfeitas.

Postagens Relacionadas