Qual a diferença entre fixador e finalizador de cabelos?

Mulheres adoram cuidar de seus cabelos e deixá-los bem bonitos. Só que muitas não sabem a diferença entre fixadores e finalizadores. No caso dos fixadores, aquelas mulheres que querem manter penteados mais sofisticados e firmes, sem bagunçá-los ou algo do tipo. Os mais comuns são os de spray, antigamente chamados de laquê e são mania entre mulheres com maior poder aquisitivo. Já os produtos finalizadores servem para modelar, mas também para dar volume  ou “armar” os cabelos, bem como para reduzir a quantidade de fios frisados e/ou arrepiados. Além disso, os finalizadores ajudam a definir os cachos, destacar camadas e pontas, dar brilho e textura de maneira imediata, dependendo da formulação existente no finalizador.

Quais são os tipos de finalizador?

Pronto! Agora que já demos uma pequena introdução ao que são produtos fixadores e produtos finalizadores, vejamos então quais são os tipos de finalizadores mais comuns. Podem ser em forma de mousse, gloss/sprays de brilho (brilhantinas), defrisantes ou antifrizz, pomadas ou reparadores de pontas e ativadores de cachos.

Que tal umas dicas de como se usar o finalizador mais adequado ao seu cabelo?

O gloss para cabelo ou simplesmente spray de brilho é rico em silicone e promove um efeito de “encapar” o fio, protegendo-o, além de realinhar as cutículas, fazendo com que o brilho dos fios aumente, porque refletem mais a luz. De modo parecido com o que ocorre no caso do reparador de pontas, a composição disfarça pontas duplas até o momento da próxima lavagem. Só tome cuidado para não borrifar muito perto e nem de forma localizada para que a região não fique oleosa. Caso os fios estejam sujos, evite aplicar tais produtos, pois vão ficar ainda mais pesados.

Já o mousse é um modelador com efeito molhado e leve. Por conta disso, é mais indicado para cabelos finos, já que ajuda também na fixação sem o efeito do gel. Além disso, também é capaz de dar forma e volume, podendo ser aplicado facilmente em todos os tipos de fio. A espuma é versátil, prova disso é que encorpa facilmente os fios e ainda pode ser aplicada para dar ondulações, criar efeito de alisamento e controle de fios mais rebeldes. Sua quantidade também varia: Caso o cabelo seja curto, deve-se apenas aplicar uma quantidade equivalente a apenas uma noz. Já se for de comprimento médio, utilize duas; Se for longo, três nozes. Caso você queira encaracolá-los, pegue a quantidade de produto e, ao aplicá-lo, amasse os fios, no sentido das pontas até a raiz. O ideal é que você deixe seu cabelo secando naturalmente. Se não, seque-o com um secador com difusor.

Dica de finalizador

Existem muitas opções no mercado, das mais confiáveis às não tão bem produzidas assim.  Como queremos que você tenha a melhor experiência possível com seus cabelos, vamos recomendas um finalizador: o Neez Hair Desembaraçante. Um frasco contém 300 ml. Além de facilitar o deslizamento da escova sem quebrar os fios, o Neez possui Keratin, ou seja, tratamento dos cabelos à base de queratina, deixando seus cabelos com mais brilho, maciez e movimento. Além dessas funções, o Spray Neez Finalizador Hair Desembaraçante dá brilho, volume e textura, além de tratamento para os cabelos.

Postagens Relacionadas