Qual a importância de uma boa noite de sono para a saúde

Ter uma boa noite de sono é essencial para o melhor funcionamento do nosso corpo. Com a correria do nosso dia a dia é muito difícil ter uma o tão desejado descanso, para repor as energias da rotina tão estafante.

A falta de sono pode acontecer por causa de insônia, problemas respiratórios ou até mesmo falta de tempo. Quando a nossa necessidade fisiológica não é atendida, isso pode trazer alguns problemas de saúde.

Quem tem uma boa noite de sono apresenta maior capacidade de concentração, evita problemas de memória, desenvolve raciocínio mais rápido. Em suma, as pessoas que dormem bem ficam mentalmente mais eficientes. O sono adequado melhora o humor, ajuda a reduzir a ansiedade, garante mais vigor para as atividades do dia a dia. Ajuda também nas funções endócrina, metabólica, cardiovascular, muscular, hormonal, e equilibra a pressão arterial e a frequência cardíaca.

Como as fases do sono são estabelecidas

Os especialistas explicam que o sono pode se dividir basicamente em duas devido as suas características, a REM e a não REM. O sono REM é a fase do sono profundo que é responsável pela restauração das funções cognitivas individuais, a outra fase é responsável pela restauração física do organismo.

É muito comum ouvirmos que temos a necessidade de oito horas de sono para que consigamos repor toda a nossa energia, mas isso vai depender de cada um, pois cada qual tem um funcionamento do corpo diferente.

Há pessoas que precisam de apenas 6 horas de sono por noite, outras de 7 e outras de 8, a cada noite de sono.

Para quem sofre de insônia, pode tentar fazer o uso da máscara de dormir. Pois ajuda você a relaxar. Por ser feita de seda, é macia e confortável, e ainda vai se ajustar perfeitamente ao seu rosto proporcionando uma ótima noite de somo. Essa máscara é essencial para quem não consegue relaxar por causa da claridade.

Sobre o Produto

A máscara de dormir é moldada exclusivamente para permitir o movimento livre dos olhos durante o ciclo de sono, proporcionando um sono de repouso deixando com que você e seus olhos fiquem revigorados e sem estresse. Além disso, a máscara de dormir bloqueia totalmente a luz do ambiente sem tocar nos seus olhos.

É um produto hipoalergênico, o que é ótimo para quem tem alergia e muita coceira na pele. Pode ser lavado sem problemas, é unissex e possui uma cinta elástica é ajustável e é extremamente suave.

Especificações sobre o produto

Tem o material de seda suave, com um tamanho aproximadamente de 19 cm x 8,5 cm e com um elástico com mais ou menos de 30 cm e com a cor preta.

Com esse produto você tem uma noite de sono muito melhor, ajudando a melhorar o seu humor e contribuindo para as suas atividades do dia a dia.

Postagens Relacionadas