Qual é a melhor preparação para a escova progressiva?

O que toda mulher quer é ter os cabelos lisos, saudáveis como se tivessem nascido dessa forma. Mas muitas não sabem como deixá-los lisos sem agredir os fios.

É extremamente necessário saber o seu tipo de cabelo, se você já tem alguma química neles, deve pesquisar qual produto é compatível com a química já existente no cabelo para que não o estrague. Afinal de contas, quantas histórias já ouvimos sobre química e os danos que podem causar aos cabelos, não é mesmo? Mas não se preocupe; falaremos aqui sobre como preparar o cabelo para receber a escova progressiva, deixando os cabelos lisos e saudáveis.

Daremos dicas que realmente dão resultados para conquistar um cabelo liso e ficar com um visual esplêndido.

Dicas para preparar o cabelo para a escova progressiva

A escova progressiva deve sempre ser aplicada com os cabelos molhados, mas antes de tudo lave os cabelos com um shampoo antirresíduo. Essa etapa é importante, pois, dessa forma, você tira qualquer produto que esteja entranhado em seu cabelo e couro cabeludo, deixando-os completamente livre de qualquer impureza já que o shampoo antirresíduo limpa a fundo os cabelos.

Sempre lave a cabeça, massageando bem o couro cabeludo e repita essa operação, ou seja, sempre faça a lavagem, pelo menos duas vezes por semana, com o shampoo antirresíduo. Mas isso não quer dizer que não pode lavar mais vezes, tudo dependerá do estado do seu cabelo. Se você usa muito creme ou finalizadores, é essencial repetir mais de duas vezes essa operação. Espere um pouco para enxaguar, ao menos 15 minutos.

Despois disso, seque o cabelo com a ajuda do secador, use ar quente, mas não muito forte, use na temperatura média.

Desembarace os cabelos com as mãos ou com a ajuda de um pente, sempre com bastante delicadeza para não quebrar os fios.

Divida o cabelo em quatro partes e aplique o tratamento em cada mecha de maneira uniforme. O tratamento pode ser aplicado com as mãos (use luvas) ou com pincel, veja como fica mais fácil para você.

Despois de aplicar o tratamento em todas as mechas espere por 15 minutos e depois enxágue o cabelo sem usar shampoo. Nessa fase da aplicação do tratamento, utilize apenas condicionador ou alguma máscara de hidratação.

Aplique o condicionador, sempre fazendo massagem no cabelo e no couro cabeludo. Faça a massagem por alguns minutos para que o cabelo absorva bastante a hidratação e as propriedades do creme. Após a massagem capilar, retire todo o creme da área com bastante água, certificando-se de que todo o creme tenha sido retirado.

Para finalizar o cabelo, desembarace e seque com o secador.

Portanto, é muito importante que se use um produto que ajude a deixar os seus cabelos lisos sem estragar o seus fios; por isso recomendamos a Escova Progressiva Madame Lis Umbrella Evolution que deixa os seus cabelos lisos de forma rápida sem causar qualquer tipo de agressão, podendo ser usada em qualquer tipo de cabelo, além de dar brilho aos cabelos e ajudar na reconstrução das fibras capilares.

Postagens Relacionadas