Realidade Aumentada – Essa é a hora de investir?

A realidade aumentada já está entre nós. Na verdade, essa tecnologia que se revela ser muito promissora é considerada como um dos maiores avanços tecnológicos que teremos incorporados ao nosso dia-a-dia num futuro próximo. A tecnologia de realidade aumentada já está sendo implementada aos poucos ao nosso cotidiano, transformando diversas opções de entretenimento e nos apresentando uma forma inovadora de ter experiências com gadgets, aparelhos e acessórios com tecnologia digital.

Hoje, você já pode encontrar desde jogos para computador, até aplicativos para celular que usam o recurso de realidade virtual com verdadeira maestria. Mas, como você já deve saber, para aproveitar ao máximo esse recurso, é muito importante utilizar os gadgets necessários e os equipamentos compatíveis. E se você está interessado em investir nessa tecnologia a algum tempo, já deve saber que o valor dela costuma não ser nada econômico, principalmente para você, ‘consumidor final’! Mas, será que você deve mesmo investir pesado nessa tecnologia o quanto antes?

Cuidados na hora de investir em Realidade Aumentada!

Como já falamos no paragrafo acima, é muito importante tomar o maior cuidado na hora de investir em tecnologia de realidade aumentada, afinal, essa tecnologia ainda é muito “nova” no mercado e assim como qualquer tecnologia, ela pode apresentar diversos problemas que só serão corrigidos mais a frente, tanto com relação a software, quanto ao hardware utilizado para fazer o mecanismo funcionar. Sendo assim, a recomendação dos especialistas para quem quer aproveitar as possibilidades que a tecnologia de realidade aumentada abre, é optar por acessórios que sejam mais econômicos. E acredite, até o próprio Google apoia essa ideia!

Óculos de Realidade Aumentada – A novidade!

Se você anda acompanhando o mundo da tecnologia com frequência, deve ter notado que mais e mais óculos que aproveitam a tecnologia de realidade aumentada estão surgindo. E como você mesmo pode observar, diversas empresas GRANDES estão entrando de cabeça nesse mercado, lançando os seus produtos de RA (RA – Realidade Aumentada) o quanto antes. Isso querendo ou não, parece uma tentativa das empresas de aproveitar o hype do lançamento dessa tecnologia que chegou com tudo no mercado. E só aqui temos um motivo para que você tenha o dobro de atenção na hora de optar pela aquisição de um equipamento como esses!

A hora certa de investir em RA!

Se você é um consumidor que dá muito valor ao seu dinheiro, é muito importante fazer algumas considerações e levantamentos antes de começar a pensar em adquirir esses equipamentos de realidade aumentada. Apesar da proposta inovadora que esse tipo de equipamento oferece e de toda ansiedade que você provavelmente sente ao ver os comerciais e propagandas dessa tecnologia, é importante analisar se esse é o momento certo para investir nessa tecnologia, afinal, será que você vai poder aproveitar tudo que essa tecnologia tem a oferecer? Principalmente nesse momento que existem uma biblioteca muito pequena de conteúdos disponíveis para aproveitamento?

Dá para aproveitar a Realidade Aumentada gastando pouco!

Como falamos, até o poderoso Google entende que essa tecnologia é nova demais e que nem todos possuem condições de investir pesado em óculos de realidade aumentada de primeira linha. Sendo assim, a empresa conseguiu inovar e criar uma solução MUITO econômica de forma de aproveitar a realidade aumentada, sem ter que pagar caro com isso. E foi assim que nasceu o Google Cardboard.

O que é Óculos Cardboard?

Se você ainda não conhece o Óculos Cardboard é um acessório construído a base de papelão resistente, que usa apenas o seu smartphone para projetar a tecnologia de Realidade Virtual diante dos seus olhos. É simples assim! O Óculos Cardoard utiliza apenas a estrutura de papelão, duas lentes biconvexas e dois imãs, que junto com seu smartphone reproduzem com excelente qualidade o efeito 3D tão desejado pela maioria das pessoas. Com certeza vale a pena a compra, tanto pelo valor que irrisório, quanto pelos efeitos produzidos, servindo para que você tenha uma boa ideia de como essa tecnologia poderá funcionar daqui a alguns anos.

E aí? Gostou dessas dicas de como você pode aproveitar a realidade de forma econômica e simples? Compartilhe esse artigo com seus amigos ou nas redes sociais!

Postagens Relacionadas