Receita de Fondue de Queijo Tradicional – Fácil!

O Fondue é um dos alimentos mais saborosos e solicitados em diversos restaurantes ao redor do mundo. Atualmente, existem até mesmo serviços de entrega em casa de Fondue. Entretanto, nada melhor do que aproveitar essa incrível novidade em casa mesmo não é? E se tem um fondue que é um dos mais pedidos e adorados, é o fondue de queijo tradicional. E acredite, preparar o famoso e saboroso fondue de queijo pode ser mais fácil do que você imagina.

Ah, e saiba que esse fondue de queijo, o caseiro, que é o que vamos te ensinar aqui, fica muito mais saboroso que a mistura pronta que a maioria das pessoas compram no supermercado. Na verdade, a receita é bem fácil de se fazer e fica com um sabor muito, mas, muito mais saboroso que os pacotes de fondue prontos. Mas, por ser fácil, não significa que não será qualquer fondue de queijo, vamos preparar um fondue de queijo tradicional da Suiça. E então? Preparado? Então vamos lá!

Receita do Fondue de Queijo Tradicional

Nível de dificuldade: Fácil/Intermediário

Rendimento: 4 Porções pequenas

Serve: 8 Pessoas

Tempo médio de preparo: 30 Minutos em média

Ingredientes:

  • 200g de queijo gruyère ralado grosso e sem casca
  • 300g de queijo estepe ou emmental ralado grosso
  • 200ml ou 1 xícara de vinho branco seco (de sua preferência)
  • 2 dentes de alho descascados
  • 1 colher de sopa de maisena
  • Pimenta do reino e noz moscada a gosto

Como preparar:

O primeiro passo para preparar nosso fondue é dividir um dente de alho ao meio e raspar as metades no fundo da panela. Feito isso, dilua a maisena no vinho e deixe ferver com um dente de alho, durante um minuto. Não se esqueça de ir mexendo sempre.

Agora, dreduza o fogo para baixo e vá acrescentando o queijo aos poucos. Sempre mexendo até derreter todo o queijo e virar uma mistura homogênea.

Feito isso, você pode adicionar pimenta do reino e noz moscada a gosto, mexendo até incorporar. Ao terminar, você terá um fondue bem cremoso, ao notar a consistência, pode desligar o fogo. Não se esqueça de tirar o dente de alho, que deve estar dentro da panela e coloque o conteúdo dentro do aparelho de fondue.

Agora é só servir com os acompanhamentos desejados!

Dicas para o Fondue de Queijo Tradicional!

Como acompanhamento, você pode apostar em alguns pães italianos fatiados, presunto cortados em tirinha, polenguinho, pedacinhos de legumes, pedacinhos de peito de frango, salame, linguiça fina frita, dentre diversos outros. Aqui, vale usar sua criatividade para escolher bem os melhores acompanhamentos para fazer com que o fondue fique com toque ainda mais especial. Não se esqueça de ter um aparelho específico para fondue, para manter o mesmo sempre aquecido e com uma boa textura.

Quando fazer o fondue de queijo?

O fondue de queijo é uma refeição muito versátil, se encaixando bem em inúmeras situações. Entretanto, o mesmo pode ser aproveitado para fazer uma surpresa romântica para alguém que você ama, pode ser feito para se divertir com amigos e colegas, para assistir aquele filme ou série muito esperada e principalmente nos dias frios. Mas, não se prenda a esses detalhes, faça seu fondue de queijo sempre quando sentir vontade!

Se gostou dessa receita e das dicas que deixamos aqui, não deixe de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de mais novidades.

Postagens Relacionadas