Receita Fácil de Fondue de Chocolate – Confira!

Fala a verdade, quem não gosta de chocolate? Ainda mais quando ele vem acompanhado de algum petisco. E não estamos falando apenas do conhecido chocolate ao leite. Existem diversos tipos de chocolate, de vários sabores, de várias formas e vários jeitos de se servir. E uma das formas mais especiais de fazer uma iguaria com chocolate é através de um bom Fondue.

O Fondue é um prato suíço que originalmente era preparado a base de queijo. Queijo esse que era aquecido sobre uma lamparina e servia várias pessoas de uma só vez. E é aí que está a mágica do Fondue. Independente se ele é a base de queijo, chocolate amargo, branco ou qualquer outro, o legal do fondue é que além do sabor especial, ele pode ser a chave para uma reunião de amigos ainda mais calorosa.

Existem inúmeras receitas de fondue. Apesar de originalmente ser feito a base de queijo, o Fondue atual pode ser feito a base de diversos tipos de chocolate. E o acompanhamento é você quem diz. Você pode fazer Fondue de chocolate com acompanhamento de frutas, condimentos ou quaisquer outros que você queira.

Logo abaixo, separamos uma receita básica de Fondue de Chocolate para que você possa fazer quando bem entender. Afinal, um fondue de chocolate não é um bicho de sete-cabeças e qualquer um pode fazer, mesmo que você não tenha qualquer experiência no assunto. E então? Vamos aos ingredientes?

Ingredientes:

  • 300 Gramas de Cobertura de Chocolate ao Leite
  • 1 Lata de Creme de Leite
  • 3 Colheres (conhaque)
  • Frutas picadas (Cerejas, uvas, maçãs, morangos, kiwi, abacaxi, etc.)

Como preparar?

Em uma panela comum, coloque a cobertura de chocolate e o creme de leite. Na panela, vá mexendo até o chocolate derreter e a mistura se tornar homogênea. Agora, vá acrescentando as colheres de conhaque aos poucos e vá mexendo ao passo que adiciona cada colher. Deixe a mistura se desenvolver bem até ficar completamente homogênea.

Como apresentar o fondue?

Não dá pra fazer fondue sem um aparelho de fondue, concorda? Portanto, primeiramente você precisa de um aparelho de fondue. Um dos melhores é esse aqui. Agora, você só precisa colocar o chocolate no vaso principal, ligar o fogo no equipamento, dividir as frutas em pequenos compartimentos e servir para você e toda sua turma. Ah, só lembrando que você pode preparar o chocolate em um micro-ondas se quiser. Agora,é só aproveitar o Fondue junto com seus amigos e se deliciar com essa fantástica iguaria!

Se gostou dessa receita acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais novidades.

Postagens Relacionadas