Qual o melhor remédio para acabar com a caspa?

“Você acaba de chegar do trabalho e não vê a hora de descansar. Em alguns minutos, sua cabeça começa a coçar descontroladamente, alguns locais já estão inflamados de outras vezes que isso aconteceu, e você começa a notar alguns resíduos brancos caírem sobre as suas roupas”. Se você se identificou com essa cena, você positivamente deve estar sofrendo com as caspas. Esse problema é muito comum atualmente e é um grande incomodo para a maioria das pessoas que sofrem com as caspas.

As caspas são um problema muito comum atualmente e incomoda tanto homens quanto mulheres de forma igual. Estima-se que o problema costuma aparecer mais em pessoas com idade entre vinte e quarenta anos, porém, há muitos relatos de pessoas que sofrem com a caspa antes ou depois dessa idade, caracterizando o aparecimento de forma precoce ou tardia. Mas, você sabe mesmo o que é caspa? Muitas pessoas acham que a caspa aparece sozinha e é caracterizada apenas pelas descamações que acontecem no couro cabeludo. Será?

O que é caspa?

Basicamente, a caspa é nome comum de um problema conhecido como dermatite seborreica. É natural que a pele do couro cabeludo esteja em constante renovação, assim como acontece com várias outras partes do corpo, o que normalmente produz novas células e elimina o tecido morto, provocando a descamação do couro cabeludo. Esse processo é natural e acontece com todas as pessoas, mesmo de forma despercebida.

O que caracteriza a caspa é que esse processo informado acima costuma se dar de forma acelerada, ocasionando a descamação do couro cabeludo de forma mais concentrada e recorrente, o que faz aqueles pequenos resíduos brancos caírem pelas roupas.

O que causa a caspa?

Não existe uma causa específica e generalizada para a caspa. O problema geralmente costuma afetar membros de uma mesma família, caracterizando uma predisposição genética.  Porém, como falamos, não existe uma causa definida, a caspa pode ter várias causas diferentes. Logo abaixo, há uma lista de alguns possíveis motivos que podem ocasionar o problema de caspa.

  • Má higiene do couro cabeludo
  • Aumento da oleosidade do couro cabeludo
  • Ressecamento do couro cabeludo
  • Estresse emocional
  • Viver em locais onde haja muitos dias frios e secos ou quentes e úmidos
  • Uso frequente de gel ou mousse nos cabelos
  • Psoríase
  • Entre outros.

Qual melhor remédio contra caspa?

Mas será que existe um remédio contra a caspa? A caspa não é um problema que existe uma solução definitiva, portanto, não existe um remédio milagroso que vai fazer acabar com o problema para sempre. Porém, você pode ir acabando com o problema aos poucos e sempre continuar com o tratamento para evitar o aparecimento constante das caspas. Para tratar o problema, nada melhor do que usar um produto específico para isso, como é o caso do Shampoo e Condicionador Jet Hair.

Como evitar que o problema se espalhe?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a caspa não é um problema contagioso. Portanto, não riscos de que o problema se espalhe por outros membros de uma mesma residência. Porém, para combater o problema em si mesmo e evitar que ele aumente ainda mais, é fundamental tratar o problema diariamente e quando estiver livre do mesmo, ir fazendo o tratamento pelo menos três vezes por semana. Você pode fazer isso com o uso do Shampoo e Condicionador Jet Hair.

Se você gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar nossos artigos e ficar por dentro de novas dicas de cuidado pessoal.

Postagens Relacionadas