Tenha uma renda extra fazendo serviços automotivos!

Em tempos de crise, conseguir uma renda extra, ou até uma renda fixa, se tornou prioridade para muitas famílias. E por conta disso, é possível notar que o mercado de trabalho fica cada vez mais exigente a cada dia que passa. Mas, será mesmo que qualquer pessoa pode começar um negócio próprio e ter uma renda extra? Sim, você só precisa da orientação certa. E se você é apaixonado por carros, motos e todo o mercado automobilístico e precisa de uma grana a mais no fim do mês, a dica de hoje é para você!

É mesmo possível começar um negócio no setor automobilístico atualmente? Na verdade tudo depende do conhecimento que você possui nesse mercado e o que você faz com ele. Atualmente, temos grandes empresas lucrando alto com manutenção de automóveis, limpeza, venda de peças, personalização, dentre muitos outros. Mas, bater de frente com essas empresas pode ser o mesmo que assinar um pedido de falência para sua empresa antes mesmo dela começar a atuar, afinal, a concorrência pode ser gigantesca. Mas, você não precisa lidar com ela diretamente.

É preciso entender que todo negócio envolve tempo e investimento para dar certo, então, veja algumas considerações importantes antes de te passar algumas dicas de serviços que você pode oferecer em sua cidade!

Ganhar dinheiro no ramo automotivo da forma certa!

Se você quer mesmo conseguir uma renda extra com o ramo automotivo e quer fazer isso de forma correta, primeiro, você precisa gostar ou no mínimo entender um pouco sobre automóveis. Depois, será preciso se planejar, saber quanto em dinheiro você possui disponível para iniciar seu investimento e quanto de tempo você também poderá investir para fazer com que seu negócio cresça.

Fazer uma pesquisa de mercado também é uma excelente opção para minimizar os riscos de fracasso e investir em divulgação no comércio local também pode ser um bom começo. Mas, vamos aos fatos. Separamos logo abaixo, uma lista com alguns serviços que você pode oferecer para começar a faturar uma renda extra com o mercado automotivo, sem bater diretamente de frente com as grandes empresas do mercado.

Plotagem veicular

Se você gosta de automóveis customizados, por que não trabalhar com isso? Hoje em dia, já existem diversas técnicas de envelopamento e plotagem veicular que são extremamente fáceis de se aplicar. Uma excelente opção é utilizar produtos de envelopamento líquido, como o Dip Shine, por exemplo. Esse tipo de produto faz a plotagem veicular de uma forma super prática, onde você poderá fazer esses serviços em sua própria cidade e faturar alto colocando em prática essa ideia.

Limpeza do automóvel

Fazer a limpeza veicular é uma excelente oportunidade para quem quer começar a ter uma renda extra de forma fácil e rápida. Isso porque, em praticamente toda cidade existe um bom número de automóveis e serviço geralmente não falta. Sendo assim, você pode adquirir bons equipamentos de limpeza para deixar os veículos sempre muito limpos e agradáveis. Para fazer o serviço de forma mais rápida, é fundamental comprar um Bico de pressão a jato para mangueira, que vai facilitar MUITO o seu trabalho. Além disso, você pode oferecer como bônus ou cobrar a parte a limpeza do ambiente interno, onde você poderá utilizar um aspirador automotivo, como o Aspirador Automotivo Naveg e ter um diferencial a mais.

Tira-riscos

Se tem uma coisa que incomoda todo proprietário de automóvel, esse sãos os riscos e arranhões nos seus automóveis. Na verdade, esse tipo de serviço possui um valor absurdo em muitas casas de reparo automotivo, mas, você não precisara exatamente cobrar tão caro. Você pode cobrar um valor razoável pelo serviço, principalmente se comparado ao seu investimento, que será em maior parte realizados em Canetas Tira-Riscos, que é um produto revolucionário e totalmente popular em outros países, mas, que aqui ainda poucos conhecem.

Venda de acessórios

Mas, se você ama vendas, que tal começar um negócio de venda de acessórios automotivos? Você pode trabalhar vendendo as peças que mais achar convenientes, como para-brisas, tapetes automotivos, capas para os bancos, panos de limpeza, transmissor veicular, caixas de ferramentas, luzes, acessórios de decoração automotiva, câmera automotiva, dentre uma variedade de outros produtos. Você só precisa ter um bom controle sobre os investimentos e vendas, além de poder distribuir o produto para outras empresas de pequeno/médio e grande porte de sua cidade.

Abrindo os olhos para as oportunidades!

E se você acha que nenhuma dessas opções acima é para você, já pensou na possibilidade de revender esses acessórios as lojas, oficinas e centros automotivos de sua cidade? Além desses produtos possuírem uma excelente aceitação no mercado automotivo, eles são fáceis de vender e você poderá cobrar o valor que considerar favorável para você. Além disso, alguns desses equipamentos são o que há de mais novo em peças automotivas em diversas cidades aqui no Brasil, onde você poderá ser um distribuidor exclusivo dessas empresas. Tudo é uma questão de visão estratégica, pesquisa de mercado, planejamento e ação!

E você? Está esperando o quê para começar o quanto antes o seu próprio negócio? Se gostou desse artigo, acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais conteúdos como esse!

Postagens Relacionadas