Saiba tudo sobre maquiagem 3D

Uma verdade sobre as mulheres é que onde que quer estejam, e não importa o que devam fazer, elas querem saber e ter acesso a tudo o que há de novo no mundo dos cosméticos, principalmente da maquiagem. A preocupação com a beleza é o combustível para esta busca incessante. Recentemente, foi lançada a mais nova atração para sua beleza, diretamente do universo da maquiagem para as mulheres: a maquiagem 3D. Vamos conhecer um pouco mais sobre esse produto e sobre seu uso, técnicas e aplicações. Vamos lá?

O que é maquiagem 3D?

É encontrada, primeiramente, em sombras, e podem ser pó, ou em consistência mais pastosa, caracterizando-se por cores muito mais vibrantes, que possuem alto nível de fixação e realce.  Por possuir cores mais fortes, elas permitem que os olhos estejam bem marcados, e a fixação, faz com que dure a noite inteira.

Qual a diferença dela para a sombra convencional?

As sombras convencionais são fabricadas com menor pigmentação e, por isso, faz com que a cor quando nos olhos, fique bem sutil, o que é uma maquiagem ideal para ser utilizada no dia a dia. Já a maquiagem 3D é fabricada com maior pigmentação, permitindo que a cor fique mais intensa, por muito mais tempo, e com olhos marcados, ou seja, maquiagem ideal para a noite.

Por que se chama maquiagem 3D?

Esta maquiagem possui esse nome especifico, pois, tem por objetivo justamente ampliar o olhar, torná-lo notável e dar a sensação de presença a seu visual, em um efeito como o dos filmes 3D.

Segredos das sombras 3D

Estas sombras, além de incríveis, são também bem curiosas. Algumas de suas paletas possuem a opção de sombra camaleão, isto é,  em vez  de ter um tom predominante,  possui mais cores, e é feita com pigmentações misturadas entre si. Ao aplicá-la, você terá duas cores, e não apenas uma, obtendo assim o chamado efeito camaleão. Ao olhar para a direita, você terá em evidencia uma cor. Ao olhar para a esquerda, terá maior destaque para outra cor. Isso faz com que, à medida que você se movimentar e mudar o olhar, sua maquiagem se renove com você, te deixando deslumbrante em qualquer ângulo.

 

Posso combinar sombras 3D?

Assim como as sombras convencionais, também é possível que as sombras 3D sejam misturadas e combinadas. Só é preciso um pouco de cuidado, pois como são extremamente fortes as cores desta maquiagem, é preciso cautela, bom senso e bom gosto na hora de misturá-las; É divertido fazer com elas, mixes de texturas e sensações. Misture cores quentes com frias, mas lembre-se, as cores quentes sempre para dentro, e as frias, sempre nas bordas, para dar ar de sombreamento e realçar o olhar. Vamos conferir mais dicas sobre uso, técnica e aplicações, mais abaixo.

É difícil usar maquiagem 3D?

A maquiagem 3D pede exatamente a mesma técnica para ser aplicada, porém tome cuidado com algumas coisas, que listamos a seguir: – Acúmulo de sombra – A sombra 3D possui uma consistência mais densa, e por isso, ela gruda pra valer no pincel, podendo ficar acumulada. Passe camadas finas e aos poucos, até obter o tom da cor que deseja e na intensidade que deseja. Desse modo, você evita que a sombra acumule no pincel, tornando mais fácil a higienização do objeto e a troca de cores com o mesmo pincel de aplicação. – Borrões – É extremamente importante que você tome cuidado com a quantidade de sombra que está aplicando, pois, caso caia um pouquinho fora do lugar, é perigoso que você passe a mão, e espalhe pelo rosto. Tenha sempre em mão cotonetes e demaquilantes para ajustar possíveis imperfeições. – Não exagere – Passe nas pálpebras, apenas a quantidade necessária de sombra que deseja para atingir a cor ideal para você. Não fique passando o produto a mais, apenas por segurança. Fique tranquila, porque vai durar a noite inteira! É importante este cuidado, pois produto demais pode causar irritação ou coceira, e se você passar a mão, pode borrá-la e estragar seu brilho.

Dicas de aplicação de maquiagem 3D

Primeiramente, é preciso que você faça um teste de alergia para poder utilizá-la, pois esta possui muitos compostos que podem fazer mal a você ou sua pele. Veja o tópico de contraindicações abaixo. Faça um teste na mão para que você tenha noção da cor e intensidade da maquiagem antes de aplicá-la nos olhos. Aproveite e teste as cores que deseja combinar, para ver se de fato gosta ou se elas se conversam. A aplicação é semelhante à sombra convencional, mas é importante que você coloque menos  sombra no pincel, e aplique aos poucos, sempre de dentro para fora, cobrindo toda a pálpebra.

Há contraindicações na maquiagem 3D?

Se você é portadora de rinite, ou possui qualquer outra alergia à poeira, o uso dessa maquiagem não lhe é recomendado, pois pode provocar irritações que podem complicar ainda mais seu sistema respiratório. Asmáticas também não tem qualquer recomendação que a utilizem, pois possui cheiro forte de perfume, o que pode prejudicar o seu sistema respiratório, ou desencadear um ataque de asma. Pessoas com alergias na pele, também devem evitar, mas podem fazer um teste de adaptação antes, na mão, para verificar se terá alguma reação. Passe e deixe a maquiagem na mão por dez minutos. Se aparecerem bolinhas ou manchas vermelhas, não utilize.

Dicas extras de maquiagem 3D

Se você for fazer uma esfumação no sombreamento da sua maquiagem, faça-o com a sombra convencional por cima da 3D, assim, você terá um mix de texturas, entre o superbrilhante e o mais opaco e, mesmo assim, estará um arraso. O legal desta dica é que a maquiagem será duradoura da mesma forma, pois a sombra convencional estará por cima da 3D, o que promoverá a mesma fixação.

Como finalizar a maquiagem 3D?

Você pode finalizar seu olhar de maneira casual, com delineador e rímel. A diferença mesmo estará na sombra, e garantirá o impacto que deseja. Lembre-se que o batom é sempre o ultimo, e ele deve ser escolhido com base no que esta na sombra. Se você esta usando a sombra 3D, isto automaticamente prova que seus olhos estão marcadíssimos, e por isso, é melhor investir em menos cor na boca. Opte por um nude, ou rosinha. Arrasa Amiga !

Postagens Relacionadas