Séries de livros que você precisa ler o quanto antes!

Nos últimos anos, o que mais temos visto na mídia televisa e cinematográfica são adaptações de livros e HQs. Isso é muito comum de acontecer e na maioria das vezes, esses conteúdos em mídia fazem tanto sucesso quanto o livro. E muitos acabam conhecendo o livro devido a série ou filme e vice-versa. Mas, mesmo que você ame assistir séries e ver filmes dos mais variados tipos, nós temos que concordar que não há nada melhor do que ler o material que serviu de base para obra e criar suas próprias teorias e imaginar a história do seu jeito, da forma mais particular e envolvente possível!

Há aquelas pessoas que são apaixonadas por livros e querem ler tudo que vêem pela frente e há aquelas pessoas que gostam de ler de vez em quando, e ainda há aquelas pessoas que não gostam de ler nada! Mas, com essas séries que separamos logo abaixo, eu garanto que você vai se interessar por alguma delas e vai querer ler desde já. Para os apaixonados e apaixonadas por literatura, se você não conhece alguma dessas séries que vamos apresentar, talvez seja uma boa ideia dar uma conferida nas nossa sugestões, quem sabe você não se interessa por alguma delas e acaba descobrindo mais uma saga para se apaixonar ainda mais?

As Crônicas de Gelo e Fogo

Vai dizer que você nunca ouviu falar na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo? Os livros que inspiraram a série são um dos maiores sucessos da atualidade e é um dos melhores best sellers da história da literatura. Os livros são uma verdadeira obra-prima que consegue te prender a cada capítulo novo. O Box completo dessa saga possui 5 livros, que contam todos os acontecimentos mais importantes no mundo de Westeros, com uma trama rica e cheia de detalhes!

Jogos Vorazes

Já imaginou um reality show onde o maior prêmio é ficar vivo? Tudo seria menos interessante se não fosse o fato de que os principais participantes devem ser crianças e adolescentes. Apesar de conter uma narrativa muito interessante a saga Jogos Vorazes consegue misturar passado, mitologia e filosofia de uma forma completamente inovadora, além de ser uma crítica a nossa sociedade e ao nosso entretenimento. Você não pode deixar de ler a história que fez essa saga fantástica ser um verdadeiro sucesso.

Harry Potter

Não tem como falar em séries famosas de livros e não lembrar de Harry Potter não é? As aventuras do bruxinho mais famoso de todos os tempos é muito mais rica através dos livros. Além de possuir uma narrativa cheia de aventuras, essa saga nos ensina como enfrentar diversas situações do nosso dia-a-dia, além de transportar para um mundo literalmente mágico e cheio de fantasia, drama e aventuras. Um dos livros indispensáveis para todas as idades!

Divergente

Assim como os livros da saga Jogos Vorazes, a saga Divergente retrata uma aventura distópica futurista, onde a sociedade é dividida através de facções, fazendo com que a sociedade funcione de maneira eficiente. O problema acontece quando todo o sistema corre o risco de entrar em colapso por causa de certas pessoas que possuem um aspecto singular. A trama possui uma personagem principal forte e que consegue cativar desde o princípio. Leitura quase obrigatória para todas as idades.

The Walking Dead

Quem não conhece aquela aclamada série de zumbis que todo mundo ama? Que tal acompanhar a história com mais detalhes e mais tramas que não apareceram na série? Nesse box de livros de The Walking Dead você conseguirá se apaixonar ainda mais por esse universo que cresce cada vez mais na TV. Vale muito a pena investir algumas horas de leitura para acompanhar o cotidiano dos personagens em busca de sobrevivência, seja por parte dos humanos ou zumbis. Leitura obrigatória para quem é fã da série ou gosta de literatura de terror.

E você? Já leu todas essas séries de livros? Se gostou dessa lista, não deixe de compartilhar esse artigo nas redes sociais!

Postagens Relacionadas