Sete dicas para fazer o penteado durar mais tempo

Imagine a cena: você passou uma hora no salão para fazer aquele penteado lindo para seu casamento e, em cinco minutos na festa, ele já se desfez todo. Dos penteados mais simples até os mais complexos, é muito comum que eles se desfaçam em pouco tempo, para o horror de todas as mulheres. Conheça aqui algumas dicas para fazer o penteado durar mais tempo.

Spray de fixação

O queridinho dos cabeleireiros, o spray de fixação também pode ser usados por não profissionais, em casa. Em penteados simples, deve-se usá-lo apenas quando o penteado estiver completo, mas, em penteados mais complexos, recomenda-se usar o spray algumas vezes, de modo a ir fixando as partes do penteado. É bom usar sprays leves, para que o cabelo fique com movimento e o penteado possa durar mais.

Elásticos e grampos

Elásticos e grampos podem ser a salvação de um penteado, se forem bem usados. É bom usá-los de modo que não se possa vê-los, para o penteado parecer mais natural, como se tivesse sido amarrado com o próprio cabelo. Também é recomendado, se possível, levar alguns elásticos e grampos na bolsa, por via das dúvidas.

Largue o condicionador

Para lavar os cabelos, use apenas shampoo. O condicionador deixa o cabelo mais oleoso e, por consequência, mais pesado, tornando mais difícil o penteado durar mais tempo. Não precisa ficar com medo do seu cabelo ficar seco: o próprio corpo produz óleo natural durante o dia – e noite.

Se o seu cabelo for extremamente oleoso ou seco, procure produtos específicos para esse problema. Mas, a maioria dos cabelos não precisa de condicionador e pode muito bem ser lavado apenas com shampoo, o que o torna mais saudável e, é claro, ajuda a fazer o penteado durar mais tempo.

Prenda o cabelo

Penteado presos ou meio presos resistem mais ao tempo do que penteados soltos. Como já recomendamos antes, leve sempre alguns elásticos e grampos com você, em caso de emergência. Cruzar grampos torna a sustentação mais eficaz e faz o penteado durar mais tempo.

Secador de cabelo

Antes de fazer o penteado, certifique-se que seu cabelo está completamente seco. Para isso, use o secador de cabelo no modo quente, mas finalize com ar frio, para fechar as cutículas que o calor abriu. Isso fará o penteado durar mais tempo.

Chapinha

Se você tem cabelo liso, é recomendado usar chapinha para que os fios fiquem mais uniformes. Como já dito anteriormente, use primeiro ar quente e depois ar frio, para fechar as cutículas. Finalize com silicone nas pontas, para que elas não se abram. Assim, seu penteado irá durar mais tempo e ficará mais bonito.

Não fique passando a mão no cabelo

É difícil não se preocupar se o penteado continua perfeito ou não, mas passar as mãos pelo cabelo apenas desfaz o penteado. Para fazer o penteado durar mais tempo, em vez de passar as mãos pelo cabelo, olhe-se no espelho. Ou, então, pergunte para alguém próximo como está o penteado. Continue com o blog e aproveite para deixar sua opinião. Até breve!

Postagens Relacionadas