Sugestões para uma depilação eficiente

By on setembro 6, 2015
depilação eficiente

Se existe algo que irrita as mulheres é a depilação; principalmente quando você quer se arrumar rápido e coloca uma saia, mas a sua perna não está depilada. Isso é a pior coisa que há, não é mesmo?

Toda a semana milhares de mulheres lotam os salões para ficarem com as pernas, axilas e virilhas lisinhas, é um hábito comum da maioria das mulheres, e alguns cuidados precisam ser atentados para quem realiza depilação no salão.

Embora pareça bobo, é importante: verifique sempre a higiene do local onde você depila, a pessoa que vai fazer a sua depilação precisa sempre estar com luvas descartáveis; a cera tem que ser uma marca confiável, e estar na validade. Antes de fazer a depilação, inclusive, é preciso descobrir se você não tem alergia à cera.

Importante também é o modo como você vai fazer a depilação: procure sempre o modo que seja melhor para você, isto é: se você tem resistência à dor; uma opção é fazer a depilação com cera quente. Inclusive esse tipo de substância pode ainda ser menos dolorosa que a fria, pois a cera quente faz com que os poros da pele se abram e o pelo seja retirado com mais facilidade do que com a cera quente.

Procure sempre um salão ou uma clínica de estética de confiança, peça sempre indicações para amigos e parentes para não errar na escolha.

Outra opção de depilação coma gilete, esse é bem mais fácil e não é nem um pouco dolorosa; a diferença desse tipo de depilação para a depilação com cera é que a, a primeira apenas corta os pelos, e não os arranca da raiz, isso faz com que eles cresçam mais rápido.

Bom: essas foram apenas algumas dicas de como se depilar com facilidade, e abaixo vão amais algumas dicas de como se depilar, vamos lá!

depilação eficiente

Depilação com creme

A depilação com creme pode ser dúvida ser feita na sua casa: é superbarata, você só vai precisar de um creme depilatório, existem várias as marcas que são especializadas em depilar diversas partes do corpo como, por exemplo, perna, virilha, buço, ou axila, é só você escolher qual parte do corpo você quer depilar e pronto, e é claro também escolher uma marca de produto boa para você.

Importante lembrar que sempre antes de se depilar é preciso fazer um teste de alergia, é simples você só precisa passar um pouco do produto no seu antebraço, pois é a parte mais sensível, espere por algumas horas, e então verifique se no local onde você passou o produto ficou alguma vermelhidão ou deu coceira, casa isso tenha acontecido, não utilize o produto, pois você é alérgico. Retire o creme depilatório com água e sabão, e então escolha outra marca para pode realizar a depilação.

A função do creme depilatório é parecida com a da lâmina, pois não arranca o pelo e sim o corta. Os pelos começam a crescer depois de uma semana, após a depilação, em geral.

Depilação com aparelho elétrico

Essa depilação é diferente da anterior, pois esse aparelho tem a função de arrancar os pelos da raiz, esse aparelho é vendido em qualquer loja e os preços variam de acordo com a marca. O pelos demoram cerca de 15 a 20 dias para aparecer novamente. Uma vantagem é que você realizar essa depilação tranquilamente em casa sem gastar nada, a não ser comprar o aparelho depilatório.

Dica que é importantíssima com relação ao uso do aparelho, sempre depois que você acabar a depilação limpe-o, os pelos que se acumulam dentro do aparelho impedem que funcione com eficiência, e não limpar ele assim que acabar a depilação diminui e muito a vida útil dele. É superfácil de limpar e a maioria dos aparelhos elétricos vem com uma escovinha que ajuda na limpeza. Outro ponto que facilita é que desmonta, para limpeza eficiente.

ANTENÇÃO: Jamais o limpe com água, a limpeza é sempre feita a seco.

depilação com linha

Depilação com linha

Esse tipo de depilação é supernatural e pode ser um pouquinho dolorida. Consiste em duas linhas que retiram os pelos da perna, do rosto ou das axilas. Esse tipo de depilação é superindicada para pessoas alérgicas, pois elas não utilizam nenhum tipo de produto, é apenas a linha.

Aparador de pelos

Uma nova técnica que serve tanto para homens quanto para mulheres, é o aparador de pelos, ele é super em conta e ajuda a baixar os pelos, ele apara os pelos, da sobrancelha, orelha, e nariz, e é superprático, aposte nessa ideia!

Algumas dicas importantes para a depilação

  • É importante ter em mente que, após a depilação não é indicado passar creme na perna, pois tem a função de fechar os poros, e pode encravar facilmente os pelos, principalmente se a depilação que você tiver arrancado os pelos, em vez de cortá-los. Por isso hidrate a pele sempre antes da depilação, ou melhor, a mantenha sempre hidratada;
  • Após a depilação, caso tenha sido dolorida, tome um banho de água morna, pois tem a capacidade de fechar os poros que ficam abertos após a depilação e diminui a dor;
  • Para evitar a vermelhidão causada pela depilação, aplique compressas geladas de chá de camomila, que tem a função de acalmar a pele;
  • Evite utilizar a cera quente na sobrancelha constantemente, isso causa flacidez da pele, e como apele do rosto é bem sensível, é bom evitar. A flacidez acontece, pois a cera quente puxa a pele toda vez que arranca o pelo, rompendo fibras de colágeno;
  • Depois da depilação não tome sol, isso causa manchas na pele;.
  • Realize uma esfoliação antes de fazer a depilação, para retirar a pele morta, e, além disso, a esfoliação ajuda a deixar a pele hidratada.

Gostou de nossa dica sobre como fazer uma depilação eficiente? Então, acompanhe nossas atualizações para muito mais informação. Grande abraço!

 

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login